quinta-feira, janeiro 23, 2014

Este post é sobre pessoas

(e a propósito da última conversa com a Dada)
Uma das coisas com que não lido bem são os conflitos. Gosto de pessoas bem resolvidas, amantes da vida, que riem por que sim e choram quando têm vontade. Bem dispostas e positivas por natureza…,
Que partilham experiências, vivências, gostos e que não compliquem, que não se lamentem por tudo e por nada e que não minem aqui e ali! Que vivem e que deixam viver…
Quando digo que não gosto de conflitos, não é porque não os saiba gerir, mas não chamo nomes, nem costumo arrasar pessoas de quem não gosto e muito menos ponho em causa ou critico as minhas amigas! Costumo demorar algum tempo a confiar, mas quando chego lá, sou amiga a sério! Tenho poucos destes! Mas muito bons, parece cliché, mas é verdade!
Talvez seja só feitio ou talvez a vida já me tenha ensinado qualquer coisinha, mas gosto de pensar que a educação que recebemos conta e muito! Desde pequena  que fui ensinada a desligar o complicometro e a ver o lado bom da vida! Se bem que, por vezes, seja difícil.
As pessoas que nos rodeiam não são todas amigas, vais descobrir que existem aquelas que corroem, que vivem bem em conflitos, e a vida põe-te à prova vezes sem conta! Mas mantém-te sempre assim, tranquila, forte e bem disposta, não te culpes, ou não percas tempo a pensar o que fizeste de mal, pelo contrário, tu estás certa! é deixa-las ir... não fazem parte do teu mundo! é fácil.
Foca-te no que realmente interessa e dá-lhes o peso devido!*


2 comentários:

  1. Concordo! Ha pessoas que não merecem e que so estão bem a provocar os outros. Bj

    ResponderEliminar
  2. Verdades e mais verdades minha amiga do coraçao:)

    ResponderEliminar