Mostrar mensagens com a etiqueta ideias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ideias. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, dezembro 18, 2017

Presentes de Natal feitos em casa

Já há algum tempo que fazemos os presentes de Natal cá em casa. Gostamos mais assim. São mais nós. E este Natal não vai ser diferente.
Vários chás, vários biscoitos, varias frutas....
Vários cheiros  e vários sabores vão entrar em varias casas da nossa familia






quinta-feira, dezembro 08, 2016

Os meus presentes de Natal são feitos em casa



A época em que estamos podia ser a mais bonita de todas, mas hoje em dia, o Natal é muito a correria de shopping para ter em mãos, na noite de Natal, o melhor presente de todos. Grande parte do tempo no mês de Dezembro é dedicado às listas de presentes a dar à família, aos amigos, à cara metade.... e andamos num lufa lufa a tentar comprar o melhor presente de todos, o mais giro, o mais original, o mais carinhoso, o mais tudo e o melhor de todos. Para quê? Eu neste mês shopping só ao longe.

Não entendo, nem nunca entendi, a parte dos presentes. Entendo sim, que se partilhe um mimo e que isso possa simbolizar a partilha e a dedicação que damos aos outros. Porque não, então, criar algo nosso, algo que nos sai do coração! Verdade que quando criamos, damos um pouco de nós, um pouco do nosso tempo e do nosso carinho. Enquanto criamos uma peça é naquela pessoa que pensamos, desde o primeiro passo até ao embrulho é só para ela.

Este Natal não é diferente! Dediquei o feriado a fazer alguns presentinhos caseiros para a família e amigas próximas. 
Deixo aqui as imagens do que andei a preparar para oferecer neste Natal e explico como fiz. Ainda vão muito a tempo de fazer os vossos. A ver se sirvo de inspiração!!! ehhehe
Se quiserem ver outras ideias passem no separador IDEIAS SEM GLUTEN do blog.


Antes de ir dormir, abandonava os fios e os brincos por todo o lado, não tinha nenhum sitio especifico para os deixar, mas com estes pequenos pratinhos passei a deixa-los ali. Tenho um na mesinha de cabeceira e outros dois no WC. Pensei que assim como eu estes pequenos pratinhos também poderiam dar jeito ás meninas da família. Então lá meti eu as mãos na massa. 


O que vamos precisar?


1 pasta moldável (comprei na Staples)
1 renda com relevo
1 esponja ou pincel (cortei a esponja da loiça)
1 tinta acrílica da cor que quiserem
1 cortante (pode ser de bolachas ou uma tigela também serve) 
1 rolo - pode ser um frasco

Mãos na massa: 
Moldem a pasta com as mãos e com a ajuda do rolo estendam-na até terem uma massa fina.
Coloquem a renda por cima da massa e passem novamente o rolo. As marcas da renda vão ficar marcadas na massa. 
Cortem no formato que gostarem mais, usando um cortante ou uma tigela. Em seguida arranjem um molde, usei tigelas, e coloquem a massa dentro deles e deixem 24 horas a secar.
Quando a pasta descolar sozinha dos moldes, virando as tigelas ao contrario, está seco.
Usem a esponja molhada na tinta e passem nos vossos pratinhos. Deixem secar. 






As estrelinhas e corações servirão para personalizar os embrulhos. 
Depois mostro como ficou.
Bejinhos




sábado, junho 11, 2016

E quando os bolos não saem bem?

Inventa-se, recria-se, da-se a volta! Que as ideias e a criatividade não nos falte.

Um jantar planeado em cima do joelho, marcado à ultima da hora, e um bolo feito a correr. Quatro pessoas a jantar, não queria que sobrasse restos de bolos. Resolvi fazer o bolo mais pratico, mais rápido e mais guloso de todos, mas pela metade. Saiu mesmo pequeno com pouquissima piada. O plano B teve de ser accionado. Bati 3 claras em castelo, coloquei por cima e queimei-as com o meu mini maçarico. 

Fica mais uma ideia, já aqui tinha deixado esta.
Receita deste bolo aqui.



 

terça-feira, dezembro 23, 2014

Compota de framboesas - Natal #7

Lembram-se da minha encomenda que fiz e que vos falei no facebook?

Aqui as framboesas saem ao preço da chuva. Não acreditam? Sério, vejam aqui  na Wildbessy - Drupus podem também fazer a vossa encomenda e as framboesas chegam-vos à porta!

Com parte desta encomenda, resolvi fazer compota e colocar em frasquinhos para oferecer no Natal, uma excelente ideia Home made!!

Com as restantes resolvi congelar, assim, mantêm-se fresquinhas e bem vermelhinhas para a minha sangria de frutos vermelhos e champagne que quero fazer na noite de Natal. Este ano é cá casa. Adorei a ideia de poder reunir todos por aqui. Está quase...





Mão na massa: 1Kg de Framboesas
600 gr de açúcar
sumo de meio limão 
1 colher de mel
1 pau de canela

Levar ao lume até fazer ponto de estrada. Cerca de 45 minutos.

Ferver os frascos para esteriliza-los e assim que esfriarem colocar a compota. Fecha-los e vira-los ao contrario.

*Bj sem espiga





terça-feira, dezembro 16, 2014

Presentes, embrulhos e etiquetas de Natal

Quem me conhece sabe que gosto de personalizar os meus embrulhos de Natal e este ano não fugiu à regra. Os presentes deste ano são pouquinhos, mas, ainda assim, não deixei de os por com cara de Natal.

O papel é o mesmo, decidi repetir e não me importo - adoro! A fita, vermelha e branca, é nova, e que coincidência, ao passar os olhos aquium blog que sigo desde sempre, deparei-me com uma igual. Acho que até foi o que me levou a adotar estas etiquetas.


Quando as vi, pensei: está feito! É que nem vou pensar mais, fui buscar a impressora e imprimi umas quantas são tão giras que não resisti. Ao ver o resultado final fiquei super satisfeita. 

Ficaram bem mais giros que os do ano passado, que postei aqui! lembram-se? 





quarta-feira, novembro 12, 2014

Fruto da tua imaginação

Já diz a Somersby.

Quis a minha imaginação que os wraps virassem piza fechada de beringela e cogumelos e claro muitos oregãos, tomate e queijo. 
Não sobrou nada!!! Fica a foto.


   



quarta-feira, setembro 24, 2014

O meu Eco Pack

Se há quem ande sempre com um lanchinho atrás, somos nós, celiacos! 

Para o trabalho procuro levar uns iogurtes ou uma peça de fruta. No carro tenho sempre à mão umas bolachas, nunca se sabe quando a fome aperta e como sabemos, e bem, não é fácil obter aquele lanche, que nos deixe saciados, ali ao virar da esquina! 

Ando sempre com uma caixinha "XPTO", pequenina, que reforço de vez em quando, para aquelas bolachas que andam comigo na mala. Mas hoje descobri o ECO PACK, que me vai dar cá um jeitão... 

Passo a explicar, O ECO PACK, é uma bolsa de tecido por fora e plastificada por dentro, que permite acondicionar o nosso lanche! A fita cor de laranja é de velcro e permite que seja ajustável ao tamanho do que levamos connosco! Este pequeno pedaço de pano é lavável, na maquina, permitindo que seja reutilizável. Bom para nós e para o Ambiente também.

Ainda tem a vantagem de conseguir ser o individual enquanto "atacamos" o lanche. 
Achei que para mim era uma excelente ideia, porque até aqui gastava imenso papel de alumínio/guardanapos a enrolar lanches ... 

Imagino que para as crianças também seja uma otima ideia. O ECO PACK existe em varias cores e cada um pode assinar a sua bolsinha, colocando o nome da criança, no respectivo espaço que tem, especifico para isso.


Estou ansiosa para experimentar, amanhã já nem tomo o pequeno almoço em casa, levo para comer fora....nem que seja no carro!! 



| Comprei na Conforama

quinta-feira, março 13, 2014

E quando os bolos não saem bem?

Inventa-se! 
Deitar fora nunca.







Este era um possível bolo que, supostamente, tinha tudo para dar certo, mas não deu! Algo correu mal, a receita ou a forma de silicone não ajudaram a que saísse redondo e alto. 
Os palitos estavam destinados para outra ideia, mas... o "desenrrasca" deu nisto e que bem que ficou. 
Uns quadradinhos de um bolo nada apresentável, uma calda com chocolate Nestlé (sem gluten) um pouco de leite para o desfazer e os palitos fizeram com que se tornasse qualquer coisa mais apetecível.

Acho que a vou repetir esta ideia, é bom para mesas de festas, que acham? 

domingo, dezembro 22, 2013

Toma lá e embrulha

Ora bem, por aqui, a presentada está embrulhada. Depois de algumas semanas com a sala a parecer um atelier de pintura, entre pincéis e aulas autodidactas de craquelê e decoupage la saíram as caixinhas para a família. Uma sala com ares de atelier e uma cozinha que mais parecia uma fabrica de chocolate! ora agora derrete, ora entra no frio, ora sai do frio, ora toca a rechear...enfim, ip ip Urraaaaaa está terminado.

Mas soube-nos tão bem, em conjunto fazer este miminhos para partilhar com os nossos! Pensar em conjunto nas ideias. Arranjar o papel certo e as fitas correctas. Pensar em cada um, com carinho, e fazer um presente personalizado, bem ao jeito da pessoa a quem o vamos entregar! Ver o resultado final das Caixinhas feitas Home made, cheias de chocolates recheados, que falei aquipara adoçar ainda mais a ceia de Natal, foi muito bom. 



Agora toca a arrumar a tralha toda, que "pró" ano há mais!
Bj

domingo, dezembro 15, 2013

Em modo criativo II

Se o ano passado foi decoupage em vidro, este ano é decoupage em madeira! 
"E mai nada"!! 
Gosto tanntoo disto!!
Depois mostro o resultado final...
Inspirem-se também, é tão bom distribuir miminhos. 








sábado, dezembro 14, 2013

Embrulhos, fitas e frases de Natal

Hoje finalizei os meus embrulhos de Natal. Foi ás prestações mas estão todos prontos.

Cá por casa gostamos de os personalizar e parece que cada vez mais o temos de fazer, já que as lojas deixaram de fazer embrulhos ou de oferecer papel.

Vai daí, numa das minhas passagens pelo IKEA, deparei-me com o papel que já queria há muito e que não encontrava. Aquele feio que ninguém pega, eu peguei e trouxe para casa. 


É o papel de oferta deles e que me deu tanto jeito, assim como, a corda que também é de lá. 

Fácil... Depois foi só arranjar umas fitas baratinhas e os mini napperons que tinha comprado em tempos e que estavam à espera de uso. 

Não podiam ser mais em conta e originais estes embrulhos.



Agora vou-me ao stencil, e escrever sobre o papel reciclado, algumas frases de natal engraçadas.

Bom sábado

terça-feira, novembro 19, 2013

Ideia do dia II

E porque não personalizar a capa do iPhone? 

A minha estava a ficar velhinha mas, ainda assim, não estava de se deitar fora. Achei que com a cara renovada ainda nos aguentávamos mais uns tempos e pus mãos ao trabalho.


1. Arranjar uns papelitos que gostem o mais fininho possível, e uma capa transparente. 
 

 2. Tirar as medidas do V. telemóvel


 3. Não esquecer de deixar a câmara de fora



Et voilá! 

domingo, julho 14, 2013

A originalidade serve-se fria

Há quem diga que Verão sem melancia não é a mesma coisa. 



Na verdade, quando chega a hora de partir a melancia e até mesmo melão sou um bocadinho comodista, passo a vez à pessoa do lado. Mas hoje ao almoço foi tempo de surpresas e servir já em modo "não sujar as mãos".


Os cortantes foram comprados para fazer bolachas, mas foram estreados assim.





Para uma festa de verão junto da piscina, no jardim....ou para quem tem miúdos é de
certeza uma forma divertida e engraçada de os manter entretidos, participando a compor as espetadas de fruta e depois a comer bem fresquinhas e sem glúten.

*Bj sem espiga