Mostrar mensagens com a etiqueta Desabafos do dia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desabafos do dia. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, junho 25, 2014

Com a mobília alinhavada é hora de desarrumar gavetas

Caixotes e caixas de papelão é uma constante por aqui - aliás dedicamos-nos desde o acordar ao salto de obstáculos e temos vindo bater recordes do salto de duas caixas seguidas.


segunda-feira, maio 19, 2014

quinta-feira, abril 03, 2014

Bom dia e deixem -me comer pão

Com manteiga, com queijo, com fiambre, com marmelada, com Nutella ... com o que me apetecer... a minha dieta é isenta de gluten e já chega. Não me tirem mais nada 
Recomenda-se:

clap, clap, clap
bom dia e bom trabalho 

quinta-feira, março 20, 2014

Pré ou Prima...Vera

A primavera chega hoje à tarde, quando o dia é exatamente do tamanho da noite em todo o planeta e o sol atravessa o equador.

As previsões é que não são as melhores, ouvi dizer que trás frio e chuvaaaaa.... então já gozámos todo o sol que costuma vir com ela?
 

Se calhar deveria chama-la de Pré.Vera? não?


segunda-feira, março 10, 2014

Cheira-me a Primavera



Que maravilha de SOL!
Chegar a casa. 
Abrir as janelas. 
Regar as minhas plantas, que em breve dão as flores mais bonitas.Cheira-me a primavera!

Já não me lembrava de como me sabe bem entrar em casa com a luz do dia!


Smileeeeee ;)



É segunda feira. 
E perguntam vocês: E isso é bom?
É. 
Acordei. 
   Sinto-me bem. 
 Está sol.
 Tenho trabalho.
    E as ideias a fervilhar...

O que os raios de sol fazem ás pessoas...não?

sexta-feira, fevereiro 28, 2014

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Este pos´t é para uma pessoa maravilhosa

Amo-te... 
Amo-te mil vezes!
Amo-te por tudo aquilo que fazes por mim, por nós.
Amo-te por todas as vezes que me pegaste na mão, quando estava em baixo.
Amo-te por todas as vezes que me fizeste ver que a Vida vale a pena, mesmo com sacrifício.
Amo-te por todas as vezes que acreditaste em mim.
Amo-te por todas as vezes que me aconchegaste ao deitar. 
Por todas as vezes que precisavas de algo para ti e me puseste em primeiro lugar. 
Por todas as lágrimas e risos que trocamos. 
Amo-te por todas as vezes que sorris.
Amo a tua coragem, a tua força, dedicação e persistência. 
Amo-te com todo o meu coração. Parabéns.


este pos´t ficou atrasado mas é eternamente válido ;)

segunda-feira, janeiro 27, 2014

O fim de semana que passou

....a correr. Ao contrario de tudo o resto...

Acordar devagarinho. Abrir as janelas, tomar o pequeno almoço leve e descontraído.
Preparar um bolo e o almoço de família. Deixar a casa a cheirar a bolo acabado de fazer, que eu adoro, e a incenso de canela.

Vestir-me devagar, escolher uma roupa confortável e um verniz bem mais animado que o anterior. 

Enquanto o bolo ganha forma, dentro do forno, e o verniz seca, nas minhas mãos, passo os olhos nas noticias, troco umas "larachas" com amigas, perto no WhatsApp e leio os post´s dos blogs mais bonitos. Arranjo as flores brancas que se preparam para receber os meus. Recebo um gosto muito de ti, via sms,  do mano! tão bom tão reconfortante. 

O almoço não podia ter sido melhor, só faltava o mano que não pode estar presente desta vez! Tranquilo e bem demorado como gostamos! 

Ainda fui a tempo de receber umas dicas de jardinagem, cá em casa. Entre replantar, podar, regar e já agora para acabar em "ar" Vitaminar....as minhas meninas que hoje já acordaram bem mais leves, cheias de força, tão verdes e que me transmitem tanta energia.

Um filme, ao final de tarde, que valeu pela companhia boa, e pelas pipocas que não dispenso! e não condenem sff!!

                          

quinta-feira, janeiro 23, 2014

Este post é sobre pessoas

(e a propósito da última conversa com a Dada)
Uma das coisas com que não lido bem são os conflitos. Gosto de pessoas bem resolvidas, amantes da vida, que riem por que sim e choram quando têm vontade. Bem dispostas e positivas por natureza…,
Que partilham experiências, vivências, gostos e que não compliquem, que não se lamentem por tudo e por nada e que não minem aqui e ali! Que vivem e que deixam viver…
Quando digo que não gosto de conflitos, não é porque não os saiba gerir, mas não chamo nomes, nem costumo arrasar pessoas de quem não gosto e muito menos ponho em causa ou critico as minhas amigas! Costumo demorar algum tempo a confiar, mas quando chego lá, sou amiga a sério! Tenho poucos destes! Mas muito bons, parece cliché, mas é verdade!
Talvez seja só feitio ou talvez a vida já me tenha ensinado qualquer coisinha, mas gosto de pensar que a educação que recebemos conta e muito! Desde pequena  que fui ensinada a desligar o complicometro e a ver o lado bom da vida! Se bem que, por vezes, seja difícil.
As pessoas que nos rodeiam não são todas amigas, vais descobrir que existem aquelas que corroem, que vivem bem em conflitos, e a vida põe-te à prova vezes sem conta! Mas mantém-te sempre assim, tranquila, forte e bem disposta, não te culpes, ou não percas tempo a pensar o que fizeste de mal, pelo contrário, tu estás certa! é deixa-las ir... não fazem parte do teu mundo! é fácil.
Foca-te no que realmente interessa e dá-lhes o peso devido!*


It´s true



* focus on the good

terça-feira, dezembro 31, 2013

3,2,1.....Feliz 2014

Champagne na mão e 12 passas na outra! Peçam os vossos desejos...

A vocês que por aqui passam tenham um otimo 2014, com tudo aquilo que mais desejam.
Muita saúde e sejam felizes que é o que mais importa nesta VIDA!



segunda-feira, dezembro 30, 2013

A propósito do que usar na passagem de ano

Sejam felizes

2014 está (mesmo) à porta

É tempo de começar de novo. Fazer um balanço do tempo que passou, pensar o que podemos mudar daqui para a frente. Fazer novos planos. hummm talvez não.
Digamos que o que lá vai, lá vai, é  tempo de parar de fazer planos e começa-los a por em pratica:

1.   Fazer uma escapinha aos Açores 
2.   Ler o que não li em 2013
3.   Arranjar uma casa nova
4.   Tirar, ainda mais, fotografias 
5.   Obrigar-me a descansar mais
6.   Rir, ainda, mais
7.   Fazer muitas receitinhas sem glúten
8.   Ouvir mais o coração e pensar menos 
9.   Fazer mais exercício
10. Voltar a saltar de para-quedas 
11. Ser, ainda, mais feliz
12. Este só eu é que sei!