Adoro comer esparguete, fusillis, penne, lacinhos, Fettuccine, tudo o que me cheira a Itália eu gosto, Adoro mesmo!
Adoro, mas só se me puser ao caminho e meter as mãos ao trabalho. É que para nós, celíacos, não é fácil, encontrar um restaurante ao virar da esquina e comer qualquer coisa que nos faça um belo de um sorriso na cara, e de barriga satisfeita. A maior parte das vezes que nos apresentam algo sem gluten, não é bem aquilo que esperamos...
E pessoas como eu, DIGAM LÁ, se existirá coisa melhor do que comer um esparguete sem glúten e a rebentar de vegetais, MNHAMY!
Buon appetito
*bj sem espiga
VER RECEITA
O que vamos precisar:
- esparguete sem glúten (usei este - 1,89€)
- tomates cereja
- cogumelos frescos
- beringela
- sal
- pimenta
- azeite
- alho
- queijo mozarela
- manjericão
Mãos na massa:
Cortar os tomates cereja ao meio, os cogumelos em quartos e a beringela aos quadradinhos, descascada.
Cozer a massa, em agua quente com um pouco de sal, um fio de azeite, para ficar mais solta e para lhe dar algum sabor, juntar uns dentes de alho cortados ao meio.
Numa frigideira com um pouco de azeite, sal, pimenta e 3 dentes de alho bem picadinhos. Deixar alourar.
Juntar os cogumelos e deixar alourar. Juntar a beringela e apurar um pouco (não gosto dela muito passada, assim que ganhar uma cor acastanhada está no ponto). Juntar os tomates em metades, só para que fiquem quentinhos e com um aspecto cozinhado.
Depois de ter a massa cozida e o preparado anterior pronto - atenção que estes dois passos devem fazer-se em paralelo, para que a nossa massa - sem gluten - não fique muito "colada" já que não a podemos deixar muito tempo sem atenção - decorem o V. prato como gostarem mais. Queijo mozarela e manjericão foi o que usei.
Que bom aspecto! Se posso fazer a sugestão, experimente essa receita com o tagliatelle da Le Veneziane, não faz nenhuma diferença para a massa de trigo. Ou, numa opção mais barata, o esparguete do Lidl.
ResponderEliminarUse o do lidl que tem grão de bico (muito em conta) ou se encontrar (bem mais caro mas mil vezes melhor) as massas da Gallo. E bom proveito!
ResponderEliminarObrigada pelas dicas! Esta é de facto a minha preferida, já experimentei todas as que sugeriram, mas para mim na relação qualidade preço esta salva me a vida!! :)
ResponderEliminarEsparguete no lidl sem gluten? Nunca vi, pode postar uma foto?grata
ResponderEliminarLídia, talvez o melhor seja perguntar a alguém, no Lidl, mas costuma estar junto ao outro esparguete. Existe na variedade esparguete e massa fusilli. A embalagens referem Gluten free. ;)
Eliminar