Pois é... estive uns dias ausentes do blog, mas esta ausência foi por boas noticiais.Quem me segue via Facebook sabe o porquê de não ter estado por aqui. A razão dessa ausência foi uns belos dias nos Açores. Ele perguntou-me se queria fugir com ele. Eu disse que sim!! E rumámos até à Ilha de São Miguel. Um sonho e uns dias mais do que fabulosos.
Ponho-vos a par de tudo logo logo. Tenho em mente fazer um resumo desses dias, com tudo aquilo que visitámos e algumas dicas. Vou postar umas fotos que vão querer ir a correr para lá! "me aguardem" ehehehe
Mas hoje o post é outro e vou-vos contar, assim que cheguei a casa, depois destes maravilhososo dias de muito passeio, muito banho de mar, muito marisco, peixe fresquinho, muitooo "nanás" e muito mimo tinha vontade de um bolinho de avó!
Assim daqueles bem fofinhos, rústicos que me aconchegasse a alma, mas que fosse bem rápido de se fazer. Ora cá esta ele feito no liquidificador e com 30 minutos de forno a 200ºC!
Este é um bolo que fica bem fofo, mas é um bolo pequeno - o ideal para dois, "mortinhos" por um bolo de avó, caseirinho!
O que vamos precisar:
2 ovos
1/2 chávena de leite
1/4 de chávena de óleo (usei de amendoim)
1 chávena de açúcar
1 chávena de farinha sem gluten (usei Doves Farm)
1 colher de chá de essência de baunilha ou vagem
1 colher de chá de fermento
*1 colher de chá de chocolate (opção) (usei Nesquik)
Mãos na massa:
Pré-aquecer o forno a 200ºC.
No liquidificador juntar os líquidos e mexer. De seguida adicionar o açúcar e a essência de baunilha. Mexer.
Juntar a farinha e voltar a mexer. No fim o fermento e mexer, de novo, só para misturar.
No fim, untem com margarina e farinha, uma forma de bolo (com buraco) e vertam a massa.
Vai ao forno por 30 minutos a 200ºC.
*Caso queiram fazer a versão de um bolo mármore rápido, o que está na foto, assim que tenham a vossa massa homogénea, vertam um pouco de massa para um recipiente e misturem o chocolate.
Na forma (untada) vertam massa branca, depois a de chocolate e de novo o resto da massa branca.
Bom apetite e um bj sem espiga
Sem comentários:
Enviar um comentário