segunda-feira, abril 15, 2019

Este post é sobre roupa

Bommmmm fiquei tola com a quantidade de sim que o post sobre roupa teve, pelo Facebook, decidi então escrever sobre isso

O que vos contar não é nada de novo, já a minha avó fazia e desde cedo a vi fazer isto. Trata-se apenas de organização pessoal, mas a coisa é fácil de interiorizar. 
Passara ferro/engomar não é, de todo, uma coisa que gaste o meu tempo. Só de pensar que estou ali a engomar e na hora seguinte ja esta na tulha? No!!! Big big No!


Primeira coisa a saber: o programa da maquina ou a torção da roupa tem de ser suave. 

De verão estender a roupa à noite ou à sombra ou apanhar logo assim que seca (para não ficar muito seca e com vincos)

Ao estender sacudir bem a roupa para ficar direitinha no estendal e as molas colocadas nas costuras para não vincar

Assim que apanharem a roupa separar logo aquela que inevitavelmente terá de ser passada (aqui só mesmo camisas e calças de trabalho) e aquela que não é para passar (tudo o resto 🤣
   
O segredo é dobrar logo no próprio dia e não amontoar. Ao vermos um, dois e três montes de roupa a vontade de a arrumar é sempre menor. 

Outro segredo ao dobrar é fazer logo montinhos de acordo com a vossa arrumação assim irá facilitar a etapa seguinte. Por exemplo faço os montinhos da seguinte forma o que é dele
O que é meu
O que é da Juju
Do wc
Da cozinha
E assim sucessivamente. 
Na hora de arrumar já está tudo bem separado e para arrumar é muito mais rápido.





1 comentário: