segunda-feira, setembro 30, 2013

Até já havaianas, Olá castanhas


Outono. Tempo de receber. Tempo de organizar e de arrumar as ideias, a casa e até de me arrumar a mim. É tempo de transição. As tardes começam a ficar mais escuras e mais frias, os casacos compridos, os gorros, as botas e galochas saem das caixas, onde permaneceram fechadas a aguardar a sua vez. As cores frescas deixam entrar as cores mais quentes. Cores que, facilmente, associo ao conforto e à harmonia.
Este fim de semana foi tempo de organizar gavetas e armários, lavar e arrumar a roupa de verão, e dar as boas vindas à roupa mais quentinha. Gosto de ter a minha roupa ordenada por cores, desde o preto até ao branco passando pelos bordeaux que é sem dúvida a minha cor de eleição. Gosto de ver as malhas bem alinhadas e bem arrumadas, e bem fáceis de ver. As gavetas bem forradas com papel colorido e bem florido, porque melancolia já basta lá fora.
A sala e o quarto, são organizados de forma diferente, com a chegada das primeiras chuvas. Gosto de ver a sala, mais acolhedora, os tapetes, almofadas, mantinhas para aconchegar os pés, cestos, velas e cheiros voltam para dar um toque mais outonal cá em casa. Que adoro.
Foi tempo de organizar a roupa, a casa e euzinha. Sim eu própria estou mais arrumadinha, também me preparai para receber esta nova estação. Decidi ir pintar e cortar o meu cabelo (cabelão). Estava desalinhado, sem jeito, muito comprido e seco, de tanto calor que apanhou este verão. Ando sempre até às últimas para o fazer, pois ir ao cabeleireiro não é das minhas prioridades. Passo lá imenso tempo e penso sempre no tempo mal aproveitado que é. (mas isso ia dar para outro post). Pintei-o da minha cor natural, um bocadinho de nada mais claro, do que o habitual, para ficar com mais luz, nesta estação onde tudo se torna mais escuro naturalmente. E depois. Depois cortei-o, dando-lhe um toque mais alinhado e arrumado. Gostei e sinto-me tão bem com ele. Foi como uma lufada de ar fresco.
Com estas arrumações todas ainda foi tempo de estar com mano. Tão bom estes bocadinhos sabem a casa e ao meu eterno bebé (ok vai-me dar um tiro).
Tempo de ver o Benfica, a jogar mal, e de apanhar uma molha daquelas que já não apanhava desde os tempos de adolescente, em que achava que usar guarda-chuva era uma coisa, assim prá lá, de mau aspecto.
Tempo de estar com dois amigos que já não via há algum tempo, desde que estive em Madrid. Tempo para namorar, claro! 
Tudo nos conformes e preparadíssima para receber o outono e a semana que se adivinha bem chuvosa por aqui.
E sim, ficaram com a sensação que adoro o outono, sim! Mas também o verão e a primavera e o inverno também! Preciso de todas as estações. Quando uma acaba já preciso da outra. E agora preciso do Outono!!

2 comentários:

  1. Que maximo! Adorei o post!
    Ainda nao fiz nada de mudanças! Neste momento tenho botas misturadas com sandálias numa grande confusão que até me faz mal a cabeça lol
    Tenho de o fazer rapidamente...

    ResponderEliminar
  2. Lá tiveste que ir buscar novamente as havaianas, não? Com este tempo temos é que ter uns guarda roupa XXL para ter Primavera Verão Outono Inverno, tudo pronto a usar. Eu estou com as coisas como a Vera :) Havaianas misturadas com botas, mangas compridas misturadas com curtas. E estou num dilema :) Arrumo as havaianas ou arrumo as botas.

    Gostava tanto de ter a tua paciencia de arrumar as coisas por cores....

    ResponderEliminar