terça-feira, março 11, 2014

Pizza Homemade (vegetariana e sem glúten)

Quem me conhece sabe que tenho uma certa "embirração" por comida congelada, pré-feita, comida rápida e comer em pé! Não gosto nada, mesmo! mas ás vezes, eu sei, naqueles momentos quando chegamos a casa exaustas e sem vontade alguma de ver tachos e panelas, dá jeito, verdade? 


Antigamente comprava bases de pizza Schar e recheava-as com o que mais gostava. Passava, mas... não era a mesma coisa. 
Desde que comecei a "roubar" umas colheradas à massa do pão, é isto!! hummmm e dá para guardar no frigorífico, para o dia seguinte, não é bom?



Aqui em casa adoramos esta pizza bem fininha e assim mesmo, bem carregada de vegetais. Cogumelos frescos, fatias finas de beringela (ADORO), oregãos (MUITOS) manjericão, tomate, rúcula e o queijo claro, fizeram o recheio. Delicia das delicias.


Tudo começou assim:
Enquanto preparava o meu pão de eleição que já falei aqui, resolvi roubar um pedaço de massa e reservar, em papel vegetal. Como a massa não é moldável, coloquei um pouquinho de azeite e com a ajuda das mãos/dedos, fui-lhe dando uma forma mais achatada, ajeitando aqui e ali para a tornar "oval" ;). 

Por cima da massa, coloquei uma folha de papel transparente, para ser fácil de estende-la com o rolo (de massa). Assim com a massa entre as duas folhas (vegetal por baixo e transparente por cima) torna-se super simples estender a " nossa" massa. Deixem-na bem fininha, pois cresce um pouquinho quando vai ao forno.


Retirem o papel transparente e coloquem por cima o que mais vos apetecer. O papel vegetal vai com ela ao forno, não se preocupem.


Como a massa é fininha vai ao forno uns 15 minutos, depende de como gostam mais. Confirmem se está mesmo cozida, pois o tempo de cozedura dependo dos fornos.

Nesta pizza, só coloquei a rúcula e parte do manjericão, quando estava pronta. Dando-lhe só um aquecimento final. 

Deliciem-se!



Bom apetite
*Bj sem espiga

1 comentário:

  1. NUnnca me lembraria de juntar beringela numa piza. Parece deliciosa

    ResponderEliminar