terça-feira, abril 08, 2014

Isto não se faz

No fim de semana fui até ao Continente para fazer as compras normais quando, não é o meu espanto, vejo estas TORTILHAS mexicanas GLUTEN FREE! tortilhas? tortilhas mesmo tortilhas? 




Cheguei mais perto. Apertei-as bem para ver se eram mesmo reais...e sim eram! eram eram eramm.....toda eu parecia "musica no coração" a dançar abraçada à embalagem pelo corredor fora... - Menos!!
ok estou a exagerar! peguei nas tortilhas e coloquei-as dentro do carrinho de compras "uicabom" e toda eu era pensamentos de receitas com vegetais e molhos, para acompanhar esta maravilha.ui ui 

Já na caixa, a aguardar pela minha vez,  pego nelas e decido ler o rotulo (coisa que deveria ter feito logo no inicio)...e eis que o rótulo dizia:



WHATTTT???
pode conter vestígios de glúten? viro a embalagem e dizia glúten free!!!
WHATT??? 

e rapidamente comecei a ter um ataque de desilusão enquanto dizia porqueeee porquêeee????? ok exagero outra vez...mas isto não se faz a um celiaco quando a escolha é tão pouco variada.

E pronto, tortilhas para que vos quero! entreguei-as à senhora da caixa e lá ficaram.

Moral da historia: nem tudo o que parece é. Por isso vos digo que temos de ler todos os rótulos, e até ao fim.

2 comentários:

  1. Já me tinha deparado com essa situação e parece que, afinal, ainda nada se alterou: http://vidassemgluten.blogspot.pt/2012/09/ma-rotulagem.html

    Entretanto, não fique triste, esta receita fica muito bem (faço-a agora com Doves Farm): http://vidassemgluten.blogspot.pt/2012/08/tortilhas-mexicanas.html

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Lipita sempre atenta

    ResponderEliminar