quinta-feira, abril 17, 2014

Páscoa homemade and gluten free

Na terça feira coloquei aqui algumas marcas glúten free, de amêndoas, chocolates e ovos de Páscoa. Mas porque não fazermos nós os nossos próprios bombons recheados, trufas de chocolate envolvidas em coco ou em amêndoas ou uns ovos de chocolate, em tamanho XL, para os mais pequenos? E se tivermos jeito e paciência sairá perfeito. 

Fiz estes bombons no Natal, lembram-se? saíram uma maravilha. Os moldes foram comprados no IKEA.




Desta ideia, foram feitos bombons recheados com leite condensado, mas podem fazê-los compactos, sem recheio ou até deixa-los ocos. Perfeito também para ovos da Páscoa. A técnica é a mesma, mas em vez de os rechearem, encham a forma de chocolate voltem-na ao contrario e deixem escorrer o chocolate, do interior. Levem ao frigorífico até solidificar. Assim que prontos podem enche-los com surpresas, que os mais pequenos vão adorar: gomas sem glúten, chocolatinhos sem glúten, ou a imitar o Kinder um brinquedo que eles gostem. Comprem um papel divertido e bem colorido e vão receber em troca um mega sorriso. De certeza ;)


Outros bombons que podem fazer são estas trufas de chocolate bem docinhas!




Ingredientes:
chocolate Nestlé 200gr.
Leite condensado magro 300gr.
1 iogurte natural magro
Essência de amêndoa (2 colherzinhas de café)
Miolo de amêndoa/amêndoa triturada/coco

Mãos na massa:
Num tachinho misturar o leite condensado com o iogurte e a essência. Juntar o chocolate bem partido e levar a derreter, em lume brando.Mexer sempre até engrossar.
Deixar arrefecer e levar ao frigorífico de um dia para o outro.

Com a ajuda de uma colher tirar uma pequena porção de massa, passar no coco ou na amêndoa e moldar pequenas bolinhas. Em minutos estão prontas para levar para a mesa.

Esta receita foi adaptada da revista Pingo Doce!

Sem comentários:

Enviar um comentário