E porque o mais-que-tudo resolveu alterar os planos à ultima da hora, assim sem mais nem menos, e já que não vamos ao cinema...veio o cinema até cá!
O filme acompanhou a Pizza no sofá, lareira acesa e pipocas claro! É que finalmente temos tV por cabo, na casa nova, e o Kit de pipocas não pára de olhar para mim há uma semana.
Mas não é de cinema nem de pipocas que vos falo hoje, mas sim desta pizza bem diferente.
A embalagem, de couve flor, perdida no frigorífico fez-me lembrar do que já queria experimentar há muito. E perguntam vocês o que é que couve flor tem a ver com pizza? TUDO, respondo eu!!
Esta base não leva farinha, é feita com couve flor. Fica bem saborosa, tem menos calorias, sai mais económica e é muito fácil de fazer, ora vejam como fiz:
Para a base vamos precisar de:
1 ovo
1 cabeça de couve flor
1 embalagem de queijo mozarela
1 embalagem de queijo mozarela
Alho, sal, pimenta e oregãos ao v. gosto
Num misturador colocar a mozarela e reduzi la a "pasta". Reservar.
Fazer o mesmo com a couve flor.
Juntar as duas pastas no misturador e adicionar o ovo batido.Temperar ao V. gosto e voltar a misturar mais um pouco, até que resulta numa pasta homogénea.
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Num tabuleiro redondo que possa ir ao forno, sobre uma folha de alumínio, dispor a mistura e ajeitar aos poucos, com a ajuda de uma espátula, ou mesmo as mãos, dando a forma de pizza. Picar com um garfo e levar ao forno, até que fique douradinha.
Retirar do forno e rechear a gosto.
O meu recheio foi o mais simples:base de tomate, muuuito orégão, queijo, cogumelos portobelo que adoro, fiambre e rodelas de tomate por cima.
Uma boa dica para quem quer uma pizza em três tempos.
*Bj sem espiga
Sem comentários:
Enviar um comentário