segunda-feira, julho 31, 2017

O bem bom acaba depressa, e hoje falo de praias I

O bem bom acaba depressa... por que será que isso acontece? 
As férias terminaram e estou de volta ao blog. Várias pessoas me perguntaram se estava bem pois por aqui não houve noticias, em 15 dias. Verdade!! Peço desculpa aos meus leitores do blog, pois só via Facebook fui dando noticias das nossas ferias, por onde andei e o que fui comendo sem glúten. Como sei que existem leitores sem Facebook deixo aqui um resumo das lindas praias onde fomos. Quem me lê sabe que pelos menos 15 dias do ano são dispensados ao descanso, à praia, aos mergulhos no Algarve. Todos os anos vamos para o mesmo sitio, Portimão e todos os anos me apaixono mais por essa zona. As praias são lindas, de água limpa e transparente.


Praia da Albandeira
A praia onde as pessoas nadam de sorriso na cara isto é verdade!
Agua limpa, transparente, a praia é pequena, sem bar de apoio (parece que ardeu...) mas para os que querem estar em contacto com a natureza não há melhor!
Aqui podem alugar kayak´s e observar em redor a maravilhosa vista e paisagem magnifica. Para quem não aprecia podem subir aos miradouros para apreciar a paisagem e quase poder falar com as gaivotas. eheh

A praia é muito pequena e o areal bastante reduzido quando a maré enche. Na maré vazia podem desfrutar de umas belas piscinas naturais de agua transparente. 

O acesso não é dos piores e o estacionamento também não!










Praia de Benagil
Situada no concelho de Lagoa, esta é uma das minhas praias preferidas, se bem que este ano achei que estava muito diferente. Com muita gente e muito mais actividade de mar para fazer, kayak´s, muitos barcos, paddle, etc...
A praia é pequena, com areal grosso e com muitas conchas e que por vezes até dificulta a entrada na água. Tem bar de apoio e restaurantes locais, no alto, de onde podem desfrutar de uma maravilhosa paisagem de praia e mar.
O estacionamento não fica muito perto da praia, existem parques de estacionamento um pouco mais afastados e tem de se andar um bocadinho a pé. o Acesso até ao areal é fácil, Não tem escadas. 










Praia de Vale de Centeanes
Situada no concelho de Lagoa, esta é uma praia de Bandeira Azul. Lindissima praia e excelente água, de tão limpa e transparente dá para ver os peixes que nos vêm dar beijinhos nas pernas.
Tem bar de praia, restaurante, fácil acesso mas o estacionamento não é dos melhores! 





Amanhã falo-vos de mais umas lindas prainhas no Algarve. 

Sem comentários:

Enviar um comentário