domingo, outubro 20, 2013

Inspira Sem Gluten

Ontem foi dia de Brunch sem Glúten, que já vos tinha falado aqui!


O evento foi realizado no Inspira Hotel! 

Surpreendeu-me pelo seu design super moderno, prático e ao mesmo tempo muito acolhedor, ótima localização e um atendimento jovem, mas muito profissional. A forma como lidaram e receberam este encontro, organizado pela APC, foi bastante positiva! Percebi que estão perfeitamente à vontade com o tema DC, e que se receberem um celiaco estão preparados para tal!


O restaurante deste Hotel de 4* - Open Brasserie, faz questão de ter diariamente na sua ementa uma refeição celiaca. Uma forma de ir treinando os "nossos" menus e também de não ser apanhado de surpresa por um celiaco. Para nós é ótimo e também nos facilita a vida. Qualquer refeição, seja almoço ou jantar, e até mesmo um pequeno almoço, aqui, pode ser toda sem glúten! Basta dizer que é celiaco, e eles tratam do resto! 

É o primeiro Hotel sem Glúten, se lhe podemos chamar assim. É o primeiro a ter um selo de conformidade Glúten Free!!




A garantia de que não há glúten, nem vestígios dele é dada pela BIOTRAB, empresa que se dedica ao controlo e à segurança alimentar e neste caso com um programa especifico Glúten Free, fazendo auditorias regulares ao restaurante deste hotel - Open Brasserie. O que faz com que as pessoas que lá trabalhem, tenham formação para conhecerem um celiaco, o que é o glúten e onde está presente!

A Glutamine, a Sam Mills, a Ceifeira, Schar e a Nobre deram o seu apoio neste Brunch estando algumas marcas presentes para dar a conhecer os seus produtos.





Obrigada APC.
Obrigada Biotrab.
Obrigada Inspira Hotel, por ouvir os celiacos!

7 comentários:

  1. Muito obrigada por todas estas informações. Sabe-me dizer se as refeições sem glúten são confeccionadas em instalações distintas de modo a evitar contaminações cruzadas. Ou passa-se o mesmo que em outros restaurantes em Portugal "certificados" para o efeito, sem esta especificação.

    ResponderEliminar
  2. Estranho é serem tão raras estas iniciativas! Esta muito giro o post, gostei muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A noticio é mto gira mas o que interssa é saber se nao ha risco de contaminacao por outros alimentos

    ResponderEliminar
  4. AH QUE BOM! Novidades para o mundo celiaco! Sabe-me dizer se é necessário marcar com alguma antecedência? E já agora vi que existe pão sem gluten! Nas refeições também?

    ResponderEliminar
  5. Boa noite a todos os que comentaram e me enviaram email´s, pedindo esclarecimentos sobre o post! Respondendo a todos: Por indicação do Inspira Hotel, as refeições celiacas são feitas em zonas distintas, devidamente delimitadas e identificadas de modo a evitar a contaminação cruzada. Um celiaco poderá ficar hospedado ou somente ir fazer uma refeição ao restaurante sem ser necessario fazer marcação previa. Basta dizer que é celiaco! E Paula, sim têm pão sem gluten! É guardado em local apropriado e devidamente "embalado" de modo a evitar a contaminação. Inclusive o pão é servido directamente ao celiaco sem ser colocado na zona do bufet,, isto para evitar a junção com alimentos com gluten ou com utensílios,manuseados por outros clientes que desconheçam a doença. Se lá forem contem-me tudo! E para mais informações aconselho a entrarem em contacto com o hotel, a Drª Ana Tavares esclarece e bem!

    ResponderEliminar