quarta-feira, março 05, 2014

Biscoitos de milho

Estava ansiosa por experimentar as minhas novas farinhas que me chegaram por encomenda, via Gluten-free Living.

Trata-se de uma nova loja online feita à nossa medida - sem gluten! Para além disso alguns dos produtos que comercializam são biológicos e/ou não têm lactose, soja, frutos secos, ovo ou sal, dando assim resposta a varias intolerâncias alimentares. Espreitem pois têm varias opções de farinhas para pão ou  bolos, cereais e massas diferentes das que estamos habituados, entre outras variedades.

Até as bolachinhas da pastelaria Flor de Arroz já lá estão! Para quem não consegue deslocar-se a Aveiro, pode encomendar por aqui que vos chegam facilmente a casa!

O resultado final, usando a farinha da marca Adpan, foram estes biscoitos de Carnaval, feitos de milho e tão saborosos. Fizeram as delicias destes dias que ficámos por casa, a trabalhar. Era um atrás do outro, pois são difíceis de resistir.




Fiz varias formas, com a ajuda de uma bolsa de pasteleiro sairam palitos, bolachas, bolinhas, argolas e S´s e estes com framboesas em cima...





Bom apetite
*bj sem espiga 

Receita aqui: 
Para dois potes cheios iguais aos da imagem:

Ingredientes:


500 gr de farinha Adpan 
200 gr de açúcar
4 ovos inteiros
120 gr de manteiga ou margarina
1 pitada de sal 

Se gostarem podem colocar meia colher (de chá) de canela e/ou raspa de limão para dar 



Mãos na massa:
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
No recipiente da batedeira juntar os ovos, o açúcar e a manteiga (um pouco aquecida - meia derretida). 
Juntar o sal e depois a farinha Adpan até ficar género massa. Se notarem que se agrega muito ás mãos podem juntar um pouco de farinha sem glúten (não mais que 50gr) para que se torne mais moldável.

Coloquem sobre um tabuleiro, de ir ao forno, uma folha de papel vegetal e com a ajuda de um saco de pasteleiro façam pequenas figuras; argolas, S´s, palitos, bolinhas etc e decorem como gostarem mais. Se a massa ficou bem moldável utilizem as mãos façam bolinhas e com a ajuda de um garfo "esmaguem-nas" um pouco.

Vão ao forno uns 5 minutos por baixo e outros 5 minutos por cima. Quem não conseguir ligar o forno em separado, deixar uns 10 minutos. Convém ir vigiando pois é muito rápido, enquanto estão prontos.
Deixem arrefecer e podem provar!

6 comentários:

  1. Que bom aspecto! Eu comprei a farinha com fibra da Nutrifree e têm saído uns pães muito saborosos: http://www.glutenfreeliving.pt/index.php?route=product/product&path=33&product_id=62

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lucente. Também já experimentei essa farinha, de facto o pão sai mesmo saboroso e com uma cor fantástica! Também gostei muito ;)

      Eliminar
  2. Têm mesmo bom aspeto. Ja lanchava já! Essa farinha so se compra on line? Bj

    ResponderEliminar
  3. Pode também encomendar por telefone (91 649 73 53) ou por e-mail (info@glutenfreeliving.pt). Basta apenas fazer uma lista dos produtos que quer (em www.glutenfreeliving.pt) e no prazo de 3 dias úteis tem os produtos em sua casa :)

    ResponderEliminar