terça-feira, outubro 14, 2014

Há pessoas encantadoras

Pessoas que nos enchem a alma, que nos fazem sorrir, que nos chegam ao coração. Eu tenho a sorte conhecer algumas! A sorte imensa de saber a que sabe a palavra aconchego|felicidade| coração cheio| entreajuda|união. Não as tenho todas comigo. A minha grande amiga e companheira já não está, aqui! Embora sempre presente em tudo. Tudo me faz lembrar de....ti. O cheiro de um bolo pronto, as flores sempre bonitas, o forno a lenha (queria tanto ter um), o café  acabado de fazer pronto a receber quem viesse e a tua mão  estendida a quem precisasse. Sempre e sem olhar para trás.

Lembro-me tão bem, daquela vez, quando me serviste a sopa e não me deixaste comer! Eu reclamei de fome, claro, e não percebi! Estávamos sozinhas. Pegaste na minha mão e numa tigela de sopa acabada de fazer e descemos. Descemos até à parte de baixo de casa, onde existia o lagar e o corredor central invadido fortemente pelo cheiro a azeite. Um corredor frio e escuro que, na altura, me parecia enorme, sem fim à vista*!  Fui andando contigo, ao lado, mas sempre reclamando a fome que sentia...assim que abriste a porta ao fundo, estava um Sr. sentado na soleira da porta, com frio e certamente ainda com mais fome que eu. 

Este teu gesto guardo-o para sempre! mesmo sendo criança entendi-o na perfeição, sem nada me explicares. Percebi tudo assim que lhe estendeste a "mão" e o teu sorriso.

O aconchego de uma sopa, o espírito, a entreajuda e a dedicação a tudo e a todos faziam de ti a pessoa de coração cheio que eras e que quero ser, Avó! (saudades enormes)


*Engraçado que quando voltamos ao locais de infância, quando adultos, nos parecem sempre mais pequenos do que achávamos em criança.

2 comentários:

  1. Sem duvida que tu estas no rol de pessoas MEGA encantadoras.. 😘 de lagrima no olho e arrepiada foi como fiquei ao ler este texto.

    ResponderEliminar
  2. Ohhh tão querida - Tu és suspeita ;)
    Obrigada amiga

    ResponderEliminar