Pessoas que nos enchem a alma, que nos fazem sorrir, que nos chegam ao coração. Eu tenho a sorte conhecer algumas! A sorte imensa de saber a que sabe a palavra aconchego|felicidade| coração cheio| entreajuda|união. Não as tenho todas comigo. A minha grande amiga e companheira já não está, aqui! Embora sempre presente em tudo. Tudo me faz lembrar de....ti. O cheiro de um bolo pronto, as flores sempre bonitas, o forno a lenha (queria tanto ter um), o café acabado de fazer pronto a receber quem viesse e a tua mão estendida a quem precisasse. Sempre e sem olhar para trás.
Lembro-me tão bem, daquela vez, quando me serviste a sopa e não me deixaste comer! Eu reclamei de fome, claro, e não percebi! Estávamos sozinhas. Pegaste na minha mão e numa tigela de sopa acabada de fazer e descemos. Descemos até à parte de baixo de casa, onde existia o lagar e o corredor central invadido fortemente pelo cheiro a azeite. Um corredor frio e escuro que, na altura, me parecia enorme, sem fim à vista*! Fui andando contigo, ao lado, mas sempre reclamando a fome que sentia...assim que abriste a porta ao fundo, estava um Sr. sentado na soleira da porta, com frio e certamente ainda com mais fome que eu.
Este teu gesto guardo-o para sempre! mesmo sendo criança entendi-o na perfeição, sem nada me explicares. Percebi tudo assim que lhe estendeste a "mão" e o teu sorriso.
O aconchego de uma sopa, o espírito, a entreajuda e a dedicação a tudo e a todos faziam de ti a pessoa de coração cheio que eras e que quero ser, Avó! (saudades enormes)
*Engraçado que quando voltamos ao locais de infância, quando adultos, nos parecem sempre mais pequenos do que achávamos em criança.
Sem duvida que tu estas no rol de pessoas MEGA encantadoras.. 😘 de lagrima no olho e arrepiada foi como fiquei ao ler este texto.
ResponderEliminarOhhh tão querida - Tu és suspeita ;)
ResponderEliminarObrigada amiga