terça-feira, setembro 25, 2018

Quiche saudável de legumes sem natas e sem gluten



Tem estado um calor daqueles. Um calor dos ananáses, como se costuma dizer. 

Na verdade tenho calor a dobrar, calor por duas ou não estivesse eu grávida...
Sim e perguntam vocês: 
Então e com um calor destes ligas o forno? 
Ligo, sou fã de forno ehhhhe de inverno e de verão

Agora a serio, com este calor não me apetece sequer comer nem cozinhar e o mais-que-tudo tem-me dado uma ajuda preciosa mas há que lhe dar receitas simples, fáceis e que se façam sozinhas (no forno)!!! Não é que ele não tenha mão para a cozinha que até tem. Nas massas e grelhados é master ;) 

No Facebook vocês pediram a receita e então cá vai ela. Super simples na verdade, o que é novidade aqui é que não usámos natas. Estas foram substituídas para que tornássemos a quiche mais saudável.

O que vamos precisar:
1 massa quebrada sem gluten da marca PASTA DO DIA (que eu adoro)
1 alho francês em rodelas finas
1 cogumelo fresco portobelo dos grandes, cortado em fatias finas
2 dentes de alho 
Tomatinhos cereja para decorar
Uma mão cheia de espinafres ao vosso gosto
1 fio de azeite
Sal e pimenta para temperar 
4 ovos
1 iogurte natural 
5 cl de leite 

Mãos na massa:
Pré-aquecer o forno a 180 graus.

Levar ao lume uma frigideira com um fio de azeite e os alhos picados, deixar alourar e juntar o alho francês. Deixar cozinhar um pouco e adicionar os cogumelos. Temperar a gosto com sal e pimenta. Deixem arrefecer um pouco.

Retirem a massa da embalagem e piquem-na com um garfo em toda a massa para que não empole enquanto está no forno. Forrem a vossa tarteira (eu deixo sempre o papel que vem com a massa, assim não sujo a tarteira, no fim retiro-o).

Vertam a mistura cozinhada de cogumelos e alho francês sobre a massa e por cima as folhas de espinafres.

Numa tigela batam os 4 ovos, juntem o iogurte e mexam bem ate que fique tudo homogéneo. No fim juntem ainda o leite.

Vertam o liquido sobre a massa e o recheio e no fim coloquem os tomatinhos cereja para decorar. 

Levar ao forno por 40-50 minutos. 
Fácil certo?


No fim acompanhámos com uma salada fresca de cenoura ralada e laranja, que eu adoro. 

Bom apetite 
*Bj sem espiga

Sem comentários:

Enviar um comentário