A pergunta do inferno, para muita gente: Sobras e o que fazer com elas?
Cá em casa as sobras não são muito bem vistas, mas também não somos de as deixar esquecidas no frigorífico para depois ter como desculpa deitar fora. Fazemos à conta, temos olho para a coisa, não é costume acumular caixinhas de comida no frigorífico, mas também acontece, claro, e quando assim é tentamos dar-lhes uma cara nova. Sempre parece que estamos a comer um prato novo. Não acham?
Foi o que aconteceu a estes restinhos de bacalhau, que tinham sobrado e já não davam para uma refeição a dois. Resolvi fazer um rolo surpresa de bacalhau e delicias do mar. Ficou aprovado, daí partilhar a receita fácil e super simples com vocês.
O que vamos precisar:
1 rolo de massa de pizza sem gluten (Croustipate)
1 ovo batido
Restinhos de bacalhau
leite q.b.
maizena 1 colher de sobremesa mal cheia
cebola q.b.
2 dentes de alho
pimenta q.b.
coentros q.b. (opção)
delicias do mar sem gluten (Pescanova)
Mãos na massa:
A massa sem gluten vem em forma redonda. Tentar estender (em cima do papel vegetal - onde vem) com um rolo, para que fique um pouco mais fina e com uma forma menos redonda - tentar que fique mais rectangular. Reservar.
Numa frigideira alourar a cebola e o alho num pouco de azeite.
Deitar o bacalhau desfiado e mexer para ganhar sabor. Juntar o leite aos pouquinhos para ligar o bacalhau aos outros ingredientes. Acrescentar os coentros e a pimenta.
Desfazer a Maizena num pouco de leite e incorporar na mistura de bacalhau, para se obter um creme de bacalhau. Já no fim, assim que apagarem o lume, incorporar as delicias em fatias finhinhas e envolver tudo.
Voltamos à massa.
Colocar o creme de bacalhau sobre a massa, ao centro. Fechar e pincelar com ovo batido. Se lhe quiserem dar o aspeto da fotografia, desenhar levemente com uma faca varias linhas num sentido e depois no sentido contrario, sobre as anteriores.
Bom jantar
*bj sem gluten
olha que ficou bem apetitoso ... servia perfeitamente para o meu almoço :p
ResponderEliminargostei da dica :)
bjs
Carla