segunda-feira, maio 16, 2016

Dia internacional do Celiaco

Sou Celiaca há muitos anos. Faço uma dieta isenta de gluten, não por moda, não para perder peso como se pensa, mas por uma questão de saúde. Sou Celiaca! Se já ouvi dizer que é mariquice minha ou mania retirar o gluten da minha alimentação? Já, varias vezes! Se me chateio? Ao inicio, talvez. Hoje não ligo muito, se quiserem perceber, explico tudo tim tim por tim tim, ao menos levam informação credível. Se não quiserem perceber, nem perco tempo, chegarão lá um dia... Se me chateio porque há gente a retirar o gluten, por moda? Não. Com as modas surgirão mais produtos isentos. Se me chateio quando vou a uma festa e não vejo nada sem gluten? Não. Não esperem dos outros, reajam vocês, levem um bolo, ou qualquer outra coisa que possam comer e também partilhar, aproveitem e passem a palavra positiva! Expliquem ás pessoas que nós, celíacos, conseguimos levar uma vida perfeitamente normal. E que é sem o gluten que, nós celiacos, conseguimos ter QUALIDADE DE VIDA. Que não somos esquisitos, maníacos, ou simplesmente não comemos glúten por capricho. Sem glúten somos mais fortes, saudáveis, e muito mais felizes. Hoje é dia Internacional do Celiaco. Beijinhos a todos os Celiacos.


Sem comentários:

Enviar um comentário