quinta-feira, dezembro 08, 2016

Os meus presentes de Natal são feitos em casa



A época em que estamos podia ser a mais bonita de todas, mas hoje em dia, o Natal é muito a correria de shopping para ter em mãos, na noite de Natal, o melhor presente de todos. Grande parte do tempo no mês de Dezembro é dedicado às listas de presentes a dar à família, aos amigos, à cara metade.... e andamos num lufa lufa a tentar comprar o melhor presente de todos, o mais giro, o mais original, o mais carinhoso, o mais tudo e o melhor de todos. Para quê? Eu neste mês shopping só ao longe.

Não entendo, nem nunca entendi, a parte dos presentes. Entendo sim, que se partilhe um mimo e que isso possa simbolizar a partilha e a dedicação que damos aos outros. Porque não, então, criar algo nosso, algo que nos sai do coração! Verdade que quando criamos, damos um pouco de nós, um pouco do nosso tempo e do nosso carinho. Enquanto criamos uma peça é naquela pessoa que pensamos, desde o primeiro passo até ao embrulho é só para ela.

Este Natal não é diferente! Dediquei o feriado a fazer alguns presentinhos caseiros para a família e amigas próximas. 
Deixo aqui as imagens do que andei a preparar para oferecer neste Natal e explico como fiz. Ainda vão muito a tempo de fazer os vossos. A ver se sirvo de inspiração!!! ehhehe
Se quiserem ver outras ideias passem no separador IDEIAS SEM GLUTEN do blog.


Antes de ir dormir, abandonava os fios e os brincos por todo o lado, não tinha nenhum sitio especifico para os deixar, mas com estes pequenos pratinhos passei a deixa-los ali. Tenho um na mesinha de cabeceira e outros dois no WC. Pensei que assim como eu estes pequenos pratinhos também poderiam dar jeito ás meninas da família. Então lá meti eu as mãos na massa. 


O que vamos precisar?


1 pasta moldável (comprei na Staples)
1 renda com relevo
1 esponja ou pincel (cortei a esponja da loiça)
1 tinta acrílica da cor que quiserem
1 cortante (pode ser de bolachas ou uma tigela também serve) 
1 rolo - pode ser um frasco

Mãos na massa: 
Moldem a pasta com as mãos e com a ajuda do rolo estendam-na até terem uma massa fina.
Coloquem a renda por cima da massa e passem novamente o rolo. As marcas da renda vão ficar marcadas na massa. 
Cortem no formato que gostarem mais, usando um cortante ou uma tigela. Em seguida arranjem um molde, usei tigelas, e coloquem a massa dentro deles e deixem 24 horas a secar.
Quando a pasta descolar sozinha dos moldes, virando as tigelas ao contrario, está seco.
Usem a esponja molhada na tinta e passem nos vossos pratinhos. Deixem secar. 






As estrelinhas e corações servirão para personalizar os embrulhos. 
Depois mostro como ficou.
Bejinhos




3 comentários: