segunda-feira, março 06, 2017

Torta de bacalhau sem gluten

Cá estamos com cara de segunda feira! E mais um jantarinho assim "pró já comi isso ontem e não me apetece comer outra vez". Já vos aconteceu? Terem sobras e não vos apetecer comer? Então e se lhe dermos uma cara nova? Já marcha? Por aqui marchou e muito bem! As sobras de bacalhau com batatas cozidas de ontem fizeram esta maravilhosa empada ou torta de bacalhau, de hoje! Bem, maravilhosa não ficou porque rebentou (estava à pressa e verti o recheio muito quente por cima da massa) mas meus amigos virtuais por dentro ficou assim boazuda de cair para o lado! Aliás assim até conseguem vê-la por dentro!!





A receita é simples: desfiar as sobras de bacalhau, partir as batatas, o ovo as verduras e as cenouras aos cubinhos e colocar numa frigideira regado com um fio de azeite e pimenta q.b! Envolver tudo e adicionar um pacote de natas, deixar cozinhar mais um pouco e está feito! Depois deixem arrefecer (se não queima a massa e rebenta) e prepararem a vossa massa da Croustipate sem glúten estiquem-na mais um pouco, para lhe dar uma forma mais quadrada, e vertam o preparado de bacalhau  por cima. Fechem-na como se fosse uma torta. 
Dica: Para que não se abra, no forno, nas pontas onde a fecham colem com um ovo batido e pincelem a torta com o resto! Depois deliciem-se sem glúten😘

Sem comentários:

Enviar um comentário