quinta-feira, agosto 03, 2017

Panquecas sem gluten, sem lactose e sem açúcar



Panquecas, panquecas e mais panquecas...podia comer panquecas a todas as refeições que não me chateava nada. Isto é Verdade!! 
E na verdade gosto de panquecas menos doces, aliás até gosto mais de as acompanhar com queijo, fiambre, ovos mexidos do que doces, compotas, toppings ou Nutella - Isto é verdade! Também é verdade que gosto delas gordas e muiiiittoooo fofas. E também é verdade que gosto de  adicionar fruta nos ingredientes. A que melhor funciona é sem duvida a banana, dá uma textura mais consistente à massa e um sabor adocicado para quem diz não à adição de açúcar. 

Também é verdade que gosto de experimentar e testar ingredientes, conjugar farinhas e esta combinação funcionou na perfeição. Aliás com esta farinha de castanha acho que tudo funciona. Adoro a sua textura bem fininha e o seu sabor a castanha. Nas receitas que já fiz com ela, faz notar bem a diferença. 


O que vamos precisar:
3/4 de chávena de leite sem lactose 
1 ovo 
1 colher de fermento
1 banana
1 colher de chá de essência de baunilha - opcional 
1 chávena de farinha (usei metade Doves farm Self Raising) + metade de farinha de castanha Amalgama) 

Mãos na massa:
Num misturador, misturar todos os ingredientes, á excepção da farinha+fermento. Quando tudo estiver homogéneo acrescentar aos poucos a farinha e mexer com uma colher de pau. 

Ficam doces, mas se quiserem que fiquem, ainda, mais doces vertam mel ou agave. Aqui ele gosta mais doces e eu mais salgadas eheheh e gostos não se discutem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário