quarta-feira, outubro 16, 2013

Massinha de perca com cheirinho a coentros - Sem gluten

Num dia em que o desejo era uma sopa de peixe! lembrei-me desta!


Apetecia-me algo quentinho, mas que não fosse só uma sopa simples. 

Apetecia-me algo que me saciasse a fome mas que não fosse preciso usar faca e garfo! 

Adoro jantar de colher! Até há quem brinque, aqui deste lado, e diga, com toda a certeza, que quando como assim é bom sinal. É sinal estou bem tranquila - Coisa rara cá por casa !!


A massinha que usei foi em forma de cotovelo, marca Schar e sem glúten, claro! Podem usar outras, sem ser com esta forma,de outras marcas mais económicas. Esta não é -  1 pacote é 3,95€. 
*bj Sem espiga e bom apetite 
O cheirinho é qualquer coisaaaa

VER AQUI A RECEITA

O que vamos precisar para dois:
1 Posta de perca
Massinha Cotovelo sem Gluten (usei esta)
Camarão/mexilhão - miolo congelado
1 Cebola
Alho (2ou3 dentes)
Azeite
Tomate concentrado caseiro
Coentros

Mãos na massa:
1.    Cozer a perca em água e sal a gosto. Quando estiver cozida, uns 10min, retirar e reservar. A agua de cozedura deve ser filtrada por um passador de rede e deixar reservada e pronta a usar.

2.    Ao mesmo tempo que coze a perca, e num tachinho; picar a cebola, o alho e refoga-los em azeite até que a cebola fique transparente. Juntar o tomate bem picadinho e deixar apurar. Juntar um pouco de pimenta  e sal a gosto.

3.    Assim que o  refogado estiver pronto, juntar aos poucos a água de cozedura do peixe. Mexer e quando estiver a ferver juntar ¼ do pacote de massa cotovelo. Aos poucos vão juntado mais agua. Lembrem-se que este prato se quer com muito caldo.
4.  Quando a massa estiver quase pronta*, juntar o miolo de camarão e os mexilhões. Assim que estiverem cozidos adicionar a perca, desfiada, ou aos bocadinhos. *Gosto de deixar a massinha al dente, por isso coloco estes ingredientes um pouco antes. 

5. No fim picar os coentros e juntar. Podem servir! Que cheirinho bommm!


1 comentário: