segunda-feira, março 02, 2015

Choco & Mousse -pastelaria para dietas especiais

Imaginam-se a tomar um simples pequeno almoço numa pastelaria?
Imaginam-se a lanchar fora uma fatia de bolo daquelas... ou umas bolachas acompanhadas de um chá?
Imaginam-se a encomendar um bolo de aniversario?

Bem... se forem Celiacos não é fácil, certo? Porque não podia ser uma pastelaria qualquer, ou um lanche qualquer, certamente não haviam bolos e/ou bolachas aptas para nós! Enfim coisas tão simples a outros olhos que aos nossos são impossíveis....Até ontem, para mim!
Apaguem da vossa memoria tudo o que acabei de escrever, e eu começo agora. Então é assim: podem sim, encomendar de véspera uns deliciosos e quentinhos scones, que no dia seguinte têm a mesa pronta nesta pastelaria, para o vosso pequeno almoço.
Podem, também, nesta pastelaria, lanchar umas belíssimas bolachas de limão com sementes de papoilas,  ou simplesmente de chocolate ou deliciarem-se com uma bela fatia de um bolo à vossa escolha. TUDO SEM GLUTEN! 
Não é maravilhoso?

Este domingo fui conhecer a pastelaria Choco & Mousse, um local acolhedor, muito clean, com um atendimento muito atencioso e simpático. Todos os bolos com uma apresentação de 5 estrelas e umas bolachas de chorar por mais (não resisti e provei logo as tres diferentes que tinham).

Existe um cuidado máximo com os produtos que se encontram na vitrina (nem todos são sem glúten, esta pastelaria também responde a outro tipo de intolerâncias), todos os bolos se encontram revestidos com um plástico, nada perceptível, mas que nos dá um conforto a nível de segurança contra as possíveis contaminações cruzadas.

Pode-se também, aqui, encomendar os vossos bolinhos de aniversario sem glúten e ainda podem personaliza-los. 

No fim do lanche, atrevi-me a perguntar para quando os crepes sem gluten? E a boa noticia é que poderá ser para breve o que me deixou coladinha a esta pastelaria à espera deles...

Quero espelhar aqui a minha alegria de poder finalmente lanchar, em Portugal, numa pastelaria e agradecer, tanto À Choco & Mousse como à APC e Biotrab por tornarem este meu momento, e o de tantos outros celiacos, possíveis! 




   



 






OBRIGADA ;) 

4 comentários:

  1. Quem me dera assim uma na minha zona! ;(

    Fico feliz pelas gentes de Lisboa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela não fique triste, quem sabe numa escapadinha a Lisboa fique a conhecer ;)

      Eliminar
  2. Sambem lá fui no sábado e adorei o atendimento e a simpatia desta pastelaria. A ideia de poder ir lanchar com o meu filho em segurança é muito boa mesmo. Ele comeu o bolo num instante mas o sorriso no fim foi gratificante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      O melhor do mundo - o sorriso e a felicidade deles...;)

      Eliminar