No passado fim de semana rumámos ao Alentejo e claro já era de esperar o calor tão característico da zona. Só ainda não esperávamos os 38ºC que se fizeram sentir. Nestas alturas só nos sabe bem estar dentro de agua, ou perto dela, e água no interior do Alentejo só mesmo piscinas, praias fluviais, barragens qualquer coisa que nos refresque, é bom!
Demos um salto ás piscinas da vila mais romântica do Alentejo, a já conhecida Sintra do Alentejo, a Vila de Castelo de vide muito associada aos seus jardins, à abundante vegetação e ás suas tão características ruelas cheias de pormenores encantadores.
Como estamos bem perto de Espanha, ao jantar fomos convidados a conhecer este local também encantador. Trata-se de uma pequena marina, situada do lado de lá da fronteira, Villareal perto de Olivenza.
Villareal é um apequena aldeia Espanhola onde se pode visitar a Igreja de Nª Sra. da Conceição e o Cais junto ao Rio Guadiana que fica mesmo em frente à fortaleza de Juromenha. É aqui que se situa esta pequena maravilha escondida.
Primeiro, porque nos oferece esta vista fantástica sobre o rio e sobre Portugal. A melhor altura do dia para esta visita, penso que é mesmo quando o sol se põe sobre o Castelo. Atenção que estamos em Espanha e é uma hora a mais.
Depois porque nos oferece calma e uma tranquilidade diferente. aqui consegues desfrutar do sol até as 22h, e como se janta tarde em terras Espanholas, consegues apreciar o teu vinho até mais tarde e petiscar calmamente umas belas entradas.
A ementa está legendada com os símbolos dos alergéneos, o que pode facilitar a escolha.
A nossa escolha foram as saladas, destaco esta maravilhosa salada de pimentos doces, cebola e atum, divinal...já a repeti em casa! Um dia vou deixar a receita.
Sem comentários:
Enviar um comentário