Quem me segue no Facebook viu o meu cabaz biológico que recebi de uma amiga. Imensas tangerinas, deliciosas, couves gigantes de tamanho e sabor, limões super sumarentos e entre outras gulodices biológicas. Para mim estes são, sem dúvida, os melhores presentes que posso receber.
Para aproveitar as tangerinas, resolvi fazer um bolinho com elas. Este é sem duvida o bolo mais rápido e fácil de fazer. Ohhhhooh vão dizer: dizes sempre o mesmo!
A serio, olhem lá, é só misturar tudo num liquidificador, as tangerinas com casca e tudo (serio) verter a massa numa forma e levar ao forno. Acham difícil? Até o mais-que-tudo o fazia, mas ele gosta mais de o comer eehehe
O bolo é daqueles que tem o poder de "estar no meio de uma reunião e lembrar-me deste sacana"!! Caramba! O que vale é que o mais-que-tudo dá conta dele num ápice...e como menos! Olhos que não vêem coração que não sente, certo? E assim tambem me concentro mas é no tema da reunião!!!!
Este bolo fica bem húmido e cheio de um doce sabor a tangerina. E meus amigos virtuais mais lindos, enquanto está no forno deixa um aroma delicioso pela casa!
O que vamos precisar:
2 chávenas de açúcar mascavado
1/2 chávena de óleo
2 chávenas e meia de farinha sem glúten (usei farinha Doves farm Self raising)
1 colher de chá de fermento
4 ovos
2 iogurtes cremosos (usei marca Pingo Doce aroma de coco)
1 pitada de sal
2 tangerinas com casca + 1 sem (se não quiserem usar a casca, usem raspa de 4 tangerinas)
Para a calda:
sumo de 3 tangerinas
3 colheres de açúcar em pó
Mãos na massa no liquidificador:
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
No liquidificador juntar primeiro os ovos inteiros, o sal, o óleo, os iogurtes, o açúcar, e as tangerinas cortadas em pedaços e sem caroços, caso os tenham.
Verter a massa numa taça e envolver a farinha com o fermento.
Untar e polvilhar uma forma, verter a massa e levar a forno quente a 180ºC por 40 minutos (como todos os fornos são diferentes aconselho a passado este tempo fazerem o teste do palito.
Para a calda, juntar o sumo das 3 tangerinas com o açúcar em pó e deixar ferver um minuto.
Depois do bolo estar cozido, desenformado e um pouco mais frio, verter a calda quente, aos poucos, por cima, até que fique húmido.
Este bolo, adaptado deste lindo blog/instagram, é simplesmente delicioso! Experimentem que não se vão arrepender.
Bom apetite
*Bj sem espiga
Sem comentários:
Enviar um comentário