quarta-feira, março 01, 2017

Bolo de aniversario sem glúten | Maizena

Neste fim de semana entre as várias brincadeiras de Carnaval, jantaradas cá em casa e uma noite de festa folia em Torres Vedras, foi o aniversário da minha melhor amiga, a minha Mãe. 
Tenho ideia de já vos ter contado a minha historia com ela e a Maizena. Em criança, acho que já teria sintomas de Doença Celiaca, apesar de me serem sempre diagnosticadas muitas outras coisas. Lembro-me de passar noites e noites no hospital sem dormir com crises, angustias e afins... Lembro-me de não aguentar nada no estômago, a minha mãe, coitada, bem me queria alimentar e sem saber da DC, dava-me com imensa paciência bocadinhos de pão, ao que eu não tolerava de maneira alguma e nada ficava no estômago. E a minha barriga sempre e cada vez mais distendida. A minha mãe aflita tudo fazia para me dar alguma coisa que se mantivesse no estômago. Era Cerelac, Nestum, todas as papas apareceram lá em casa e só de uma eu gostava. Só uma me garantia saciedade, conforto e eram tão boa que rapidamente passou a ser a minha comida de eleição. Ainda hoje faço uma papinha Maizena de vez em quando. E faço-a sempre diferente, ou com casquinha de limão, ou com um gostinho a canela, ou com uma gema de ovo....hummm 
Inconscientemente, sem saber da Doença Celiaca, assumi alimentos que não me faziam mal, deixei de comer pão, pizzas, bolos por me fazerem passar mal e um mau estar gigante (ou seja alimentos com glúten). A minha mãe passou a comprar todos os pacotes de Maizena que haviam no mercado para alimentar a sua filha ahahahha e eu agradeço-lhe imenso a sua paciência e dedicação  infinita.
Este fim de semana ela fez anos e lembrei-me desta historia. Em jeito de homenagem fiz-lhe um bolo sem gluten, simulando um pacote de Maizena, ao qual chamei de MÃEZONA, porque é de facto isso uma mãe gigante que me alimenta todos os dias a alma de amor! 

                         


Sem comentários:

Enviar um comentário