quinta-feira, maio 04, 2017

Suspiros - O doce com mais mimo para o Dia da Mãe

Sem saber o que oferecer à Mãe?
Na verdade, na minha opinião, não era preciso nada material. Mimos e beijinhos seriam o ideal e acho que é o que elas mais gostam. Mas ... para não deixar o dia sem oferecer, que seja algo feito por nós, com amor e dedicação.

Eu fiz estes suspiros que depois coloquei em frasquinhos e assim fica uma prendinha bem simples e fácil de fazer. Prenda mais docinha não há para quem merece todo o doce do mundo! Mãe o que de melhor tenho nesta vida! A força, o mimo, o abraço e a palavra sempre amiga é dela! Obrigada Mãe por seres quem és, Amo-te! 


E o cheirinho que sai destes frascos, quando os abrimos? Faz lembrar o cheiro de marshmallows.




Receita:
3 chávenas de açúcar
1 chávena de claras de ovo (mais ou menos 5 claras de ovo)
1 limão 
Essência de baunilha (opcional)

Mãos na massa:
Num tachinho ou frigideira, anti-aderente, colocar o açúcar e as claras. Cortem o limão, previamente bem lavado, em três pedaços, apertem as metades de limão para que saia um pouco de sumo e deitem também o limão para dentro da frigideira ou tacho (podem usar uma colher de chá mal cheia de essência de baunilha se quiserem). Levem a lume baixo, mexendo sempre, até que o açúcar se dissolva completamente (até passarem a colher e não sentirem o açúcar a arranhar no fundo da frigideira). Quando estiver nesse ponto retirem as metades de limão para fora e vertam o preparado (pode ser ainda quentes) na cuba da batedeira. Deixem bater até que consigam o ponto de suspiro (género umas claras em castelo, mas mais rijas).

Forrem um tabuleiro com papel vegetal e coloquem a vossa massa de suspiro num saco de pasteleiro. Depois é dar forma aos suspiros.


Os suspiros rosa e amarelos foram conseguidos com os corantes sem gluten, que comprei há uns tempos nos supermercados Aldi. Retirei um pouco de massa branca para um recipiente coloquei um pouco de cor e mexi. No entanto depois de cozidos não cozeram como os brancos. Ficaram um pouco moles. 

 

Levem ao forno pré-aquecido nos 100ºC durante 45 minutos a 1hora a secar. Usei o mesmo truque que uso no molotov - coloquei uma colher de pau na porta do forno, para que fique entreaberto durante a secagem dos suspiros. E pronto estão feitos! Ah, mais um truque, deixem-nos arrefecer dentro do forno assim semi aberto.


*Bj sem espiga e não se esqueçam de mimar a mãe no Domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário