terça-feira, maio 31, 2016

Rapariga o que fazes hoje para o jantar? Panados de peru sem gluten




Como Celiaca que sou, o que mais me apetece comer, de vez em quando, são os salgadinhos, os croquetes os rissóis e os panadinhos. 
É o que mais me dana não dar uma trinca nestas coisas mais boas, que ás vezes espreitam numa vitrina de um café, ou chamam por mim numa mesa de aniversario....Pára tudo porque sei o mal que me faz e um pequeno momento de prazer podem-me deixar numa lastima durante dias e por isso, se me dá a vontade o melhor é fazer algo do género, nos dias mais próximos. - se não o fizer o raio do croquete não me sai da cabeça!!

Hoje deu-me "as ganas" e resolvi arregaçar as mangas. Fui para a cozinha fazer uns belos panadinhos de peru, simples mas assim bem crocantes.

Para acompanhar este esparregado, da Pura Vida que comprei no Pingo Doce, e de quem já sou fã!! Vem em cubos, o que dá para usar a quantidade que queremos de uma forma pratica, e basta adicionar em proporção partes de agua, levar ao lume ou microondas e pronto!

O que vamos precisar:
Bifes (de peru, de vaca ou de porco) o que preferirem
Ovos
Pão ralado sem gluten (marca Continente ou Schar)
Limão
tempero a gosto (usei pimenta e sal)

Mãos na massa:
Temperar os bifes (se forem muito grandes, cortem-nos em pedaços mais pequenos), com sal, pimenta e sumo de limão.
Bater os ovos e reservar.
Verter o pão ralado num prato e reservar.

Com os bifes bem temperados, passar pelo ovo e depois pelo pão ralado. Aqui vai o truque: passar de novo no ovo e de novo no pão ralado - vai deixar os vossos panados mais crocantes e sem esfarelarem enquanto estiverem a fritar.

Depois é só fritar, em oleo quente.


Bom apetite
*bj sem espiga

Sem comentários:

Enviar um comentário