sábado, abril 30, 2016

Primeiro almoço na varanda



Já apetecem as saladas frescas, os refrescos e muita fruta. 
Directamente da garagem vieram as cadeiras e a mesa de verão, que enfeitam ao seu jeito a nossa varanda. Ainda me faltam algumas coisinhas mas para já as cadeiras e a mesa fazem a perfeição de quem estava com muitas saudades de sol, do cheiro a flores, do cantar dos pássaros, da primavera a chamar o verão que tento preciso. 


O que vais precisar:
Massa sem gluten 
1 Papaia, cortada em cubos
Camarão 
3 a 4 destes de alho 
1/2 Courgete, cortada em tiras 
Broculos
Coentros a gosto 
pimenta, sal e azeite  q.b.

Mãos na massa:
Numa panela com agua, juntar um dente de alho, sal q.b, um fio de azeite e muitos oregãos. Assim que ferver adicionar a massa. Quando estiver "al dente", escorrer a agua e reservar a massa no recipiente a servir. 

Numa frigideira com um fio de azeite e 3 dentes de alho esmagados fritar os camarões. Temperar com sal, pimenta e coentros (não é necessário cortar, para poder retirá-los no fim). Assim que estiverem prontos, coloca-los em cima da vossa massa, já cozida. (Podem aproveitar ou não os coentros e os dentes de alho - não foi o caso)

Na mesma frigideira, incorporar os broculos e as tiras de courgete. Deixar alourar. Se for necessário juntar mais um pouquinho de azeite. No final, já com o lume apagado juntar a papaia em cubos.
Envolver tudo na massa com os camarões.

Bom apetite
*bj sem gluten e um bom fim de semana

1 comentário:

  1. A receita parece óptima, mas a vista saltou mesmo foi para a bebida! Já ia :)

    ResponderEliminar