quinta-feira, maio 09, 2013

A alimentação do celiaco

Noticias como estas, provocam em mim um SMILE daqueles!!
É sinal que há cada vez mais iniciativas e divulgação de informação, não só para pessoas celíacas. Manifestar sensibilidade a este tema, deixa de facto a porta aberta para mostrar, divulgar e informar pessoas não celíacas. Foi o que se fez, ontem, em Oliveira do Hospital, um workshop destinado ao sector da alimentação/restauração, do concelho.

Levar a informação ao sector da restauração/alimentação é sem dúvida positivo para nós – celíacos.
Varias foram as vezes, que perguntei se a sobremesa podia conter glúten! Varias foram as vezes que a resposta foi, tem o quê?? Ou, desculpe? E ainda olham desconfiados género: se fosses ter a mania prá tua terra…
Não foram todos, alguns tiveram uma resposta pronta e informada do assunto, mas para nós celíacos evitar o glúten já é regra à mesa, portanto também foram as vezes que desconfiada, disse ou pensei: “passa o doce e não ao mesmo”.
A certificação e a rotulagem de produtos, dá aos celíacos, confiança e fidelidade à marca, ao produto e á casa (neste caso). Não se pode ter tudo, ou pedir muito por tanto, avancemos com calma.
Sendo este um tema cada vez mais falado, tanto no mundo celíaco, como no não celíaco, agora com os diagnósticos de sensibilidade ao glúten e com a mania das dietas, no mundo da moda, tenho esperança…
Servir refeições SEGURAS para clientes celíacos é, de facto, e para mim, um sonho.
Queria uma lasanha sem glúten, sff!!!
Ver a notícia, na integra aqui
*Bj sem espiga

Sem comentários:

Enviar um comentário