quinta-feira, julho 18, 2013

Salada de espinafres com laranja (sem gluten)



Adoro esta salada, pelas suas cores fortes. Pelo sabor amargo e crocante dos espinafres que se atenua levemente com o doce sumarento de uma bela laranja. mnhamy!!

Óptima para o verão porque é fresca, saborosa e muito rápida de compor- como se quer- sim, porque o verão tem imensas coisas para fazer e todas para aproveitar. 


Ingredientes (2 pessoas)
1 Saco de Espinafres 

1 Peito de frango 
2 dentes de Alho
1 Laranja
½ Limão
Pimenta a gosto
Sal (fino) a gosto
Sementes de sésamo

Mãos na massa:


Cozer o frango em água com sal, pimenta e os dois dentes de alho. 
Deixar arrefecer e desfiar.

Lavar os espinafres e dispor no recipiente, onde se quer servir a salada. De seguida, regar com o sumo de meio limão. Por cima, dos espinafres, colocar o frango desfiado e temperar com sal, pimenta a gosto, azeite e vinagre balsâmico. Envolver tudo muito bem.

Tirar a casca à laranja retirando os  gomos um a um, dispondo-os por cima da salada quase, quase composta. Reservem os melhores gomos para decorar e dar o ar aprumado à nossa salada. 
Depois, de tudo bem envolvido, decorar com os gomos de laranja que sobraram e as sementes de sésamo. E está pronta a compor uma mesa.


Desta vez e infelizmente as fotografias foram via telemóvel...Não é o mesmo, não senhora, mas não vos podia deixar sem ver o aspecto, isto porque os olhos também comem. (são os primeiros lol).

Experimentem só assim, que vale a pena. 
Bom apetite.


Sem comentários:

Enviar um comentário