domingo, dezembro 29, 2013

O mercado de Campo de Ourique está cheio de tasquinhas

Já tinha ouvido falar do mercado e do novo conceito que lhe deram! Bem ao jeito do Mercado de San Miguel, em Madrid.
Ontem foi tempo de passear por Lisboa e conhecer o Mercado de Campo de Ourique.
Assim que lá entrei, adorei! O que eu gosto de mercados! Então assim cheios de petiscos... já faltava uma coisa destas por cá. Só não encontrei os "meus" pimentos padrón.

       

É um dos mercados mais antigos de Lisboa, inaugurado em 1934, e desde 2006 tem vindo a sofrer remodelações. Mas só agora, depois de uma boa temporada em obras, abriu em Novembro, com a cara lavada, e para além de continuar a funcionar com as bancas de peixe, frutas e legumes bem frescos, oferece-nos agora várias tasquinhas gourmet onde se apreciam petiscos e especialidades. Comida de bar americano, empadas e hambúrgueres, interditos a nós celíacos. Mas não, não é por aí, existem mariscos, carnes grelhadas acompanhadas de batatas bravas, leitão que dá certamente para petiscar, e ainda uma tasquinha japonesa para quem gosta de sushi.


 


Esta ideia é brilhante e eu adorei o espírito que ali se vive! O mercado renasceu! Está cheio de turistas, de pessoas alegres, descontraídas, que passam e que ficam para petiscar ou só para beber um copo, aproveitando para comprar legumes, fruta ou peixe fresco. Existe VIDA neste bairro! A gente simpática, tão característica que ali trabalha, está em êxtase com este movimento todo... Numa conversa, com a srª da banca de frutas e legumes, nota-se o seu contentamento, de sorriso espelhado no rosto, quando me diz que agora até trabalha ao domingo, e até tarde! É bom o mercado estar cheio e que as vendas superaram as suas expectativas. Para além das pessoas que compram directo nas bancas, estas ainda servem às tasquinhas as matérias primas para os petiscos.


       

       

  
   
 

O espaço está de facto bem aproveitado, bonito, acolhedor, onde apetece estar...
Outra das coisas que ajuda são os horários: de domingo a quarta feira, até às 23 horas. De quinta a sábado até à uma da manhã. Aproveitem e vão conhecer.

 Enjoy
*bj sem espiga

3 comentários:

  1. ja tinha ouvido falar , mas não me tinha apercebido que estaria assim! Concordo quando diz que já nos fazia falta uma coisa destas. tenho de lá ir ver. obrigada pela dica

    ResponderEliminar
  2. Estou inquieta para lá ir! Mesmo sem pimentos padron!
    As fotos estao o maximo!

    ResponderEliminar