terça-feira, julho 22, 2014

Bolo de Fécula de batata - Sem glúten

Quem disse que nós celíacos, não podemos ter um bolo de aniversario bem alto e fofinho?
Podemos! E a prova esta aqui!

Com uma farinha bem mais em conta: fécula de batata, ovos e açúcar, têm este maravilhoso bolo, feito em 20 minutos. Querem mais simples ? não há...



Este bolo na verdade não foi motivo de aniversario, mas serviu para um belo lanche de comemoração. Por aqui ninguém acreditava que pudesse ser sem glúten, todos comeram e acabaram por repetir, ou logo a seguir à primeira fatia, ou à medida que a tarde ia passando iam roubando mais uma fatia assim mais fininha, diziam eles ;)

Só sei que acabou por desaparecer quase todo, na mesma tarde o que me deixou super satisfeita. 

Experimentem fazê-lo, ponham as mãos na massa e deixem a decoração do aniversario por parte das crianças, elas vão adorar!! Podem usar a mesma base e decorá-lo como bem quiserem, ao gosto dos vossos meninos. Com chantilly ou queijo mascarpone, doce de ovos, pasta de açúcar, cheio de fruta, coco, chocolate em raspas .... onde a imaginação vos levar.... a vossa e a delas ;) e em todos os aniversários terão um bolo diferente.




A receita foi descaradamente roubada deste excelente blog. Fiz tal e qual, o amido de milho que usei foi a minha amiga Maizena. E em vez de coco, usei Chantilly e raspas de chocolate em barra da Nestlé.

Fiquei fã e vou repetir, sem duvida. Quem faz anos? 

Sem comentários:

Enviar um comentário