sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Antecipei o valentim com o Chef Ramsay - Sobremesa de framboesas, chocolate branco, hortelã e lima

Um dia à noite o Chef Gordon Ramsay entrou-me pela casa a dentro e deixou-me a babar...por esta sobremesa!

Ficou debaixo d´olho mas só ontem à noite a resolvi fazer. Acho que a estava a guardar para um momento a dois!

Resolvi preparar um jantarinho especial, hoje, e antecipar o dia de são Valentim, já que amanhã estaremos mesmo ONDE? em Torres Claro! Como casal carnavaleiro que somos, não poderíamos faltar à festa. 


Não me apeteceu usar as taças normais para sobremesas e fui buscar os meus copos de vinho, o que também surpreendeu.


Façam vocês, também, o vosso jantarinho especial, e surpreendam, inventem, reiventem, ponham a mesa bonita e especial e convidem a companhia perfeita para jantar. No fim, sobre a mesa, ofereçam-lhe um copo doce, destes. 







* O doce dá mais quantidade do que a dos copos, coloquei também em taça!

O que vamos precisar:

100gr de chocolate branco
200ml de natas
1 lima
3 claras
50gr de açúcar
150gr de framboesas (daqui claro!)
hortelã

Mãos na massa:

Partir o chocolate em pedaços pequenos e colocar numa taça. Levar 100ml de natas ao lume num tachinho e, assim que começar a levantar fervura, verter as natas sobre o chocolate partido, mexendo bem  até obter uma mistura suave.

Colocar as restantes natas numa taça e acrescentar a raspa da lima. Bater e incorporar na mistura de chocolate branco. Reservar.

Numa outra taça bater as claras em castelo juntamente com o açúcar e incorporar, suavemente, na mistura de chocolate branco, natas e lima.

Colocar as framboesas e as folhas de hortelã na taça de servir e  esmagar com a ajuda de um garfo. 

Cuidadosamente verter a mistura de chocolate branco sobre as framboesas.
Decorar com mais algumas framboesas e raspas de lima por cima. Levar ao frio.

Enjoy 
*Bj sem espiga

Sem comentários:

Enviar um comentário