segunda-feira, junho 20, 2016

O que leva um celiaco para a Praia?

Leva o mesmo que um não celiaco, só que sem gluten!!! ahahahaah
Ok, fora de brincadeiras, já me começo a fartar de levar sempre o mesmo para a praia, e vai daí tenho de me fazer à vidinha para inovar o petisco.
Apetecia-me algo que não fosse pão, mas que me saciasse e ao mesmo tempo fosse fresco e saudável. Eis se não quando penso nos espinafres que tinha no frigorifico e fez-se luz!! Crepes de espinafres, é isso mesmo!!! E a farinha? Bem se não me apetecia levar pão, também não ia agora levar crepes feitos com farinha e então porque não a aveia que está ali aprisionada no frasco, face aos meus falhanços nas papinhas de aveia?
É isso mesmo,  pensei rápido, faço uns crepes bem verdes, uso aveia triturada, e faço um recheio fresco, apetitoso e que me sirva de um belo almocinho na praia.
Para além dos crepes enrolados, para mim e para o mais-que-tudo, levei bolinhas de meloa e muita água. Não se esqueçam de se manter hidratados!!

O que vamos precisar:
60gr de aveia triturada sem gluten
60ml a 100ml de leite 
1 ovo inteiro
100gr de folhas de espinafres
sal e pimenta a gosto

Mãos na massa:
Triturar tudo num misturador. Se a massa estiver muito grossa acrescentem mais um pouco de leite, se estiver liquida, mais um pouco de aveia. Vocês mandam!!
Aquecer uma frigideira anti aderente com um bocadinho de óleo de amendoim. Assim que estiver quente, cobrir o fundo da frigideira com uma camada massa. Assim que der para virar, virem e deixem mais um pouco.
Retirem e reservem. se fizerem numa frigideira grande dá para fazerem um rolo grande e cortarem ao meio, mais rápido e mais simples de fazer.
Para o recheio barrei o crepe com queijo Philadelphia e aproveitei as sobras de frango desfiado. Cortei tirinhas de pepino e acrescentei ao queijo creme e ao frango.
Depois é só enrolar e levar para a praia. Vai-vos saber que nem ginjas, são ótimos estes vou levar mais vezes. 
*bj sem espiga
Receita retirada do blog Face to Fit - esses foram recheados com pasta de atum.

Sem comentários:

Enviar um comentário