sexta-feira, setembro 23, 2016

São Miguel em 4 dias - Dia 2

O segundo dia começou tímido, em modo cinza, mas meus amigos virtuais nem essa nebulosidade consegue abafar a dimensão da beleza desta Ilha. 
Depois de um belo pequeno almoço no Hotel, rumámos até à Lagoa do Fogo, serenidade e beleza são as palavras que encontro para descrever esta vista.







Seguimos em direcção ás Furnas, uma freguesia no Concelho de Povoação. Esta bela localidade é especialmente conhecidas pelas suas águas termais, as caldeiras, a poça de Dona Beija, o parque Terra Nostra, o famoso e típico cozido, cozinhado debaixo de terra sob o calor dos vulcões. 



Ainda da parte da manhã fomos conhecer um verdadeiro SPA ao ar livre!!! A Poça da Dona Beija. Quando entrámos ficámos deslumbrados com esta pequena maravilha. Com toda a natureza que abraçava as piscinas naturais. Tudo era perfeitamente enquadrado e a tranquilidade do local convidava mesmo a entrar.

Saltámos de piscina em piscina, queríamos experimentar todas e sentir a agua quente, que sai por entre as paredes das piscinas, formando umas deliciosas cascatas. 

Ao todo existem cinco piscinas de agua sulfurosa, com propriedades terapêutica, destinadas a banhos e a uma temperatura de 39ºC, acreditam? Verdade. Um verdadeiro SPA que encontrámos aqui!!




 


Depois destes maravilhoso relaxamento fomos almoçar, ele provou o cozido eu fui para o peixe grelhado, o restaurante escolhido foi o Miroma! E de sobremesa já sabem, o famoso "Nanás"!! 






Durante a tarde fomos em direcção ás famosas Caldeiras das Furnas. 





Não comendo o cozido, tive de experimentar o milho, também ele cozinhado nas caldeiras a fervilhar. Que maravilha!






É também nas Furnas que se encontra o bonito parque Terra Nostra, também ele com zona termal, mas aqui não fomos a banhos! Estavam 26ºC e preferimos escolher um outro local um pouco mais fresco.
Aqui apreciámos a beleza das várias espécies de plantas e flores que ali encontrámos. 






 

Como já andávamos há muito tempo fora de água, o local eleito para dar o mergulho ao final do dia foi a Praia do Vale do Fogo. Praia de areia preta e mar a perder de vista. Aqui demos mergulhos salgadinhos e repetidos ou não fossemos nós o casal do pé descalço eheheheh










No caminho, e de um miradouro que tínhamos por perto, ainda deitámos o olho à Lagoa das Furnas, em jeito de despedida desta linda localidade. 



O jantar foi no Santa Barbara Resort. Lapas e polvo com batata doce foi o escolhido e que por sinal estava di-vi-nal. Para acompanhar um belo Frei Gigante. 
Fomos conhecer este restaurante ao jantar mas acredito que durante o dia, para um almoço, seja uma grande aposta pois tem uma vista espectacular.





Sem comentários:

Enviar um comentário