quinta-feira, setembro 22, 2016

São Miguel em 4 dias - Dia 1

Foges comigo? 
Diz que sim!!! Disse ele. 
Sem hesitar disse logo que sim, claro!  Passados alguns dias estávamos neste paraíso! 



No primeiro dia de Açores não sabíamos o que nos esperava. Íamos com uma ideia de como era tudo muito bonito, muito verde, muitas paisagens lindas, muitas lagoas, muitas flores e tal....de facto é tudo isso mas muito mais. Esta viagem superou as nossas expectativas ! Porquê ? Vou ver se vos consigo transmitir o que vivemos nestes 4 dias maravilhosos. 


Aterrámos em Ponta Delgada. 
Primeira coisa a fazer? Atrasar o relógio. É menos uma hora e ainda bem, chegámos perto das 12:00, quase hora de almoço. 
Deparámos-nos com um tempo invejável, calor como não esperávamos e uma tranquilidade e um silencio incrível nunca antes sentido em nenhum aeroporto onde já aterrámos. Estávamos finalmente em São Miguel. weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Levantámos o carro, que alugámos, no aeroporto. Uma coisa que reparei é que havia muita gente a tentar alugar o carro nesse mesmo dia e não havia carros disponíveis. O melhor mesmo é ter já tudo tratado antes. E meus amigos virtuais, se quiserem conhecer São Miguel tem de ser com carro...

Dirigimo-nos ao hotel para fazer o chek-in, largar as malas, vestir o biquíni, e os calções de banho, levar umas mudas de roupa, toalhas, máquina fotográfica e ála para o restaurante O Galego! Um restaurante bem simpático, com vista para o mar, uma coisa nova mas que rapidamente nos habituámos, pois na generalidade quase todos os restaurantes têm vista para o mar. O Galego é conhecido pelos seus bifes fantásticos, mas podem optar pelo peixe grelhado, aqui a dificuldade será a escolha de qual comer pois são todos diferentes daqueles que conhecemos... mas igualmente bons!

Optámos pela carne, eu escolhi um belo naco grelhado sem molhos, mais vale jogar pelo seguro e que delicia que estava. Realmente a carne é bem saborosa, mesmo!!
Para sobremesa a escolha foi ananás ou melhor "NANÁS" ehehe tão bommmm... Estando nos Açores vale a pena comer esta delicia sempre que possam. Nós comemos aqui a primeira vez e não o largamos mais durante os quatro dias que lá estivemos!!! Isto é verdade, verdadinha. Como é tão suculento,  sumarento e tão docinhoooo, não quisemos outra sobremesa! Esta era a que nos apetecia, SEMPRE!

O dia estava incrível, um céu azul, azul brilhante e uma visibilidade espectacular para as nossas fotos, assim sendo não quisemos perder a Lagoa das Sete Cidades, e optámos por fazer o lado esquerdo da Ilha.

1) Primeira paragem - Lagoa das Sete Cidades constituída por duas lagoas, uma azul e outra verde, esta é a maior lagoa de água doce dos Açores. Um cenário digno de ser visto AO VIVO, de uma beleza extrema, indescritível e que guarda uma historia de um grande Amor! Se quiserem saber qual é a lenda vejam aqui!  


2) Depois de muitas fotos a este lugar encantador, do miradouro da Vista do Rei, achámos que ainda não tínhamos todas. Queríamos mais, queríamos ver a Lagoa de cima. Percorremos todo um caminho de terra batida até dar a volta à Lagoa, a vista que tivemos e que registámos ao longo desse caminho, silencioso e de paz com a natureza, compensou a volta. 







3) Depois de mais contemplação, de mais fotos e de tanta felicidade pelo que os nossos olhos observavam, rumámos em direcção aos Mosteiros. Uma pitoresca freguesia, situada na zona Noroeste de São Miguel, com uma forte ligação ao mar. O porto de pesca, as piscinas naturais (Poço da Pedra) são as grandes atracções  deste local. Nós quisemos conhecer a praia de areia preta! Uma calmaria incrível, onde tudo parece feliz! Os cães vão à praia e as pessoas parecem mais felizes que nunca. 
O mar? Um verdadeiro rio, um caldo! A areia de inicio fez-nos rir, parecia chocolate, bolachas Oreo....sei lá! Sob o olhar tímido (ainda) disse que queria meter os pés na areia, ele também, e seguimos em direcção ao mar pisando a areia escura e textura forte. Claro que, depois desta bela sensação não durou muito tempo a querer meter os pés também dentro de agua. No momento seguinte estávamos a mergulhar neste marzão incrível a perder de vista. A sensação do primeiro mergulho no mar é que a agua é mais salgada, mais limpa, mais transparente, mais quente...UMA DELICIA DE MAR. Para não falar no azul do céu, MEU DEUSSSS! 
Grata, muito grata por poder observar, sentir e contemplar esta maravilha, ao lado do meu lindo amor!







4) No caminho para a próxima paragem, o Miradouro da Ponta do Escalvado, foi o local eleito para registar uma panorâmica geral da costa Oeste da Ilha, aqui conseguimos uma fantástica vista sobre os Mosteiros e a Ferraria.






5) Próxima paragem, ainda fresquinhos do banho de mar, foi na Ponta da Ferraria - se forem com tempo bom esta paragem é OBRIGATORIA!!! Talvez porque não íamos com nenhumas expectativas adorámos este local. 
A ponta da Ferraria é uma zona balnear e termal. A piscina natural de água salgada e cristalina recebe a agua fria que vem do mar mas vai sendo, lentamente, aquecida pelas duas nascentes de água termal de origem vulcânica, ficando a uma temperatura fenomenal e relaxante! Aliás, foi aqui que me desliguei do mundo e comecei a viver os Açores realmente! Estivemos dentro de água umas duas horas, para trás, para a frente, para a frente e para trás (agarrada ás cordas) ao sabor das ondas que entravam pela baía e apreciando aquele azul do céu, que nunca mais esquecerei. Parecíamos uns tolinhos todos contentes com a brincadeira na nossa baía azul...
Os acessos, por entre o calhau, não são fáceis até chegar ás escadas para entrar na piscina, mas vale  a pena o esforço. Depois de entrarem no mar vai ser muito difícil de sair dele. 




Depois de tanto tempo na água, saímos deste local e já o sol se estava a por. Cismámos que os nossos olhos queriam ver um por do sol Açoriano e assim foi!! 



De regresso ao hotel, um banho de água doce e pensar em jantar. 

Porque já eram umas belas horas, optámos pelo Cais 20, aberto até tarde (4 da matina), e saboreamos um belo peixe grelhado mas, antes, claro, não passámos sem as famosas Cracas Açorianas, o melhor marisco de todos! Apesar de terem um aspecto pouco apelativo, aconselho a experimentar, são deliciosas estas primas Açorianas dos percebes!! Assim como o Cavaco que também merece ser provado!

Estas "rochas" escondem dentro um incrível sabor a mar. Não se esqueçam de beber o "sumo" no fim, MARAVILHAAAAAAA.




Primeiro dia de muito mar, muito sal, muita contemplação e muito encanto por esta Ilha Verde. Apaixonámos-nos por ela à primeira vista! 

Sem comentários:

Enviar um comentário