segunda-feira, outubro 02, 2017

Crepioca de espinafres sem gluten

Bom dia Segunda feira!!!

Para descansar um pouco das fatias de pão ao pequeno almoço ou para quem já está farto de pão ou para quem gosta de variar ou experimentar coisas novas, esta ode ser uma solução!

Se não foi o pequeno almoço pode ser o vosso almoço. Digo-vos já que esta crepioca, imaginem recheada com frango desfiado e tomate e acompanhada com um prato de sopa, fica um espectáculo de almoço.



O que vamos precisar:
2 ovos
2 colheres de polvilho doce
1 mão cheia de cor á vossa escolha: espinafres ou beterraba ou rúcula....

Mãos na massa: 
Num processador /misturador juntar todos os ingredientes, temperar com sal e pimenta a gosto e triturar tudo até que fique homogéneo.
Numa frigideira anti aderente ou untada com óleo de coco verter a massa e esperar que fique pronta de um lado, depois virar e deixar assar do outro! Como se estivéssemos a fazer uma panqueca gigante!! É muito rápido de fazer! 

Depois de pronta basta rechearem a vossa crepioca com o que mais gostam. Doce ou salgado funciona bem, serve para um almoço ou um pequeno almoço. O meu recheio foi Philadelphia mas pode ser manteiga de amendoim, Nutella, frango desfiado com tomate enfim... o que vos apetecer!
Dobrem ao meio ou em quatro (como na foto) e deliciem-se.

Bom apetite e *Bj sem espiga

Sem comentários:

Enviar um comentário