sábado, abril 06, 2013

Visão Sem Gluten


Bom... lá fora ainda não está, de facto, aquele calorzinho que já me sabia bem. Mas o sol ajudou a que fosse até uma esplanada, claro que de casaco e cachecol, comprar o jornal, umas revistas e ficar a "vegetar" por ali. Fiquei surpresa, quando no meio da VISÃO surge um artigo sobre o Glúten "A moda da Dieta Sem Glúten" disse logo ui...aí vem...

Agora existe muito a mania da dieta sem Glúten, que faz emagrecer, que faz perder a barriguinha, e que faz autênticos milagres. Chegam a ser muitas as celebridades brasileiras e de Hollywood que optam por esta dieta, em vez de outras e que dizem terem o sucesso garantido. Mas de facto existem pessoas que não optam ou escolhem tendo de fazer esta dieta para toda a vida. 

Sim, mas não um problema, existem alternativas, existem outros produtos e alimentos até então desconhecidos e que acabam por ser a solução. O artigo da VISÃO, surpreendeu-me, na medida em que se aborda tanto a doença celiaca, como a sensibilidade ao Glúten, traz entrevistas a médicos, nutricionistas, pessoas que descobriram esta doença há pouco tempo e algumas receitas. Gostei, pois não é um assunto que se aborde muitas vezes, digo mesmo e infelizmente que este é um tema um pouco ignorado e pouco explorado, em Portugal.

Sinceramente não me faz confusão o consumo de produtos sem Glúten, por pessoas que não sofrem desta doença, por opção ou por moda, o que é preciso é que haja noticia, informação a quem dela precisa, e claro, quanto mais consumidores, mais procura, mais estudos nos produtos, mais variedade para os que realmente necessitam de fazer esta dieta por questões de saúde.




Sem comentários:

Enviar um comentário