quarta-feira, janeiro 22, 2014

Geração maizena

quem não se lembra disto? ou quem não usa isto?
  
                 

Desde pequena, que me lembro de pedir à minha mãe para fazer uma papa maizena! Era a minha preferida! A resposta saía repetida quando me perguntava o que queria ao levantar e muitas vezes ao deitar. Sempre fui magrinha e, mãe é mãe, preocupada com a minha alimentação, bem que me comprava nestum, cerelac ou "impingia" cereais com leite, pensando ela que estaria a fazer bem...eu rejeitava tudo isso, preferindo a maizena vezes sem conta. 
Rejeitava, porque me causava muito desconforto, mas como criança não associava ao que comia, penso que o fazia de forma inconsciente, talvez... mal sabia eu...e ela coitada! que já disse tantas vezes:

- Ai minha rica filha, e eu a pensar que te estava a fazer bem....

Fui alimentada a maizena, na minha infância, e olhem que de vez em quando lá marcha um pratinho ou outro. ADORO!

Felizmente a  maizena é amido de milho puro, por ser o milho isento de gluten é apta para celiacos.

Para me dar força, dizia a minha mãe, adicionava à papa uma gema de ovo, a minha maizena amarela....Por vezes, e para variar, acrescentava-lhe uma casquinha de limão ...ficava maravilhosa também...que saudades de uma papinha preparada pela mãe!!

 
Para além da papa, também a uso em bolos e panados ou para engrossar alguns molhos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário