terça-feira, dezembro 30, 2014

Canapés ou folhadinhos sem glúten?

Em tempos de crise não sobra muito dinheiro e para muitos a festa de viragem do ano será feita em casa com a família e amigos.
Estes canapés ou folhadinhos são uma ótima sugestão para a festarola de amanhã!
Ótimos para ir picando...
Fáceis de preparar,  rápidos de fazer e tãooo gulosos...e como são vegetarianos não fartam, cá em casa vão num abrir e fechar de olhos.





Receita:
O que vamos precisar:
1 embalagem de massa folhada (congelada da Schar ou massa Folhada da marca Croustipate)
Queijo Philadelphia
Alho francês 
Cenoura 
1 ovo para pincelar

Mãos na massa:
Colocar na 1-2-3 ou no triturador rodelas de alho francês cru e triturar. Fazer o mesmo com a cenoura crua. Reservar em tigelinhas.
À parte bater um ovo e reservar.

Se usarem a massa congelada da Schar, deixar descongelar por completo. Colocar o rolo com a massa no microondas e aquecer por 3 segundos, para ser mais fácil de estender (A ideia é só amolecer UM POUCO a massa, não pode ser muito se não pode ficar dura)

Sobre uma bancada estender a massa com a ajuda de um rolo de estender. Utilizem o papel vegetal que já vem com a massa, deixando-o por baixo dela, e coloquem uma outra folha por cima. Assim, o vosso rolo vai deslizar melhor e ajuda a estender sem agarrar, nem ao rolo nem à bancada.

Quando a massa estiver o mais fininha que conseguirem, utilizem cortantes, a base de um copinho ou qualquer outro utensílio que vos pareça bem, para cortarem pequenos círculos de massa - Um folhadinho precisa de duas bases.

Numa das bases colocar um pouco de queijo creme e em cima um pouco de alho francês e/ou cenoura, como preferirem. Com a ajuda de um pincel de cozinha, pincelar os rebordos do circulo. Colocar o outro circulo de massa de modo a fechar o folhadinho. Pressionar com os dedos nos rebordos, de maneira a que fique bem fechado e não se abra quando estiver no forno - o ovo vai ajudar a selar.

À medida que vão fazendo os folhadinhos, colocar sobre um tabuleiro de ir ao forno revestido com papel vegetal. Quando todos os folhadinhos estiverem prontos, aproveitem o resto do ovo e pincelem-nos por cima para que ganhem melhor cor.

Levar ao forno ventilado, 180ºC, por 10 minutinhos.

As vossas visitas vão adorar, é só o que vos digo! E vocês também. Enjoy!!

Sem comentários:

Enviar um comentário