segunda-feira, novembro 21, 2016

Papas de aveia de banana e alfarroba | sem glúten

A receita que vos trago hoje não é nova, são papas de aveia. Existem 1001 maneiras de confecciona-las, mas estas deixaram-me primeiro com agua na boca (quando as vi) e depois aqueceram-me a alma, consolaram-me a barriga e saciaram-me a fome, na verdade adorei-as!

Quando faço papas de aveia costumo juntar-lhes mel, mas confesso que não me agradava lá muito esta adição de açúcar, ainda que fosse mel. Andei pela Internet e deitei o olho numa receita que me fez saltar imediatamente para a cozinha. 

Têm um ar achocolatado, mas não levam chocolate! Alfarroba é o segredo, para lhe dar a cor de chocolate.
Têm um sabor adocicado, mas não levam açúcar! A banana é o segredo.
Tudo natural e de sabor tão guloso. Experimentem que vão gostar.



 O que vamos precisar: (receita retirada do blog a Pitada do Pai)

1 chávena de leite de soja (pode usar outra bebida vegetal ou água)
6 colheres de sopa de aveia
1 banana
1 colher de sopa de farinha de alfarroba
1 pau de canela
1 raspa de limão q.b
1 pitada de sal

Mãos na massa:
Num tacho, levar a lume brando, o leite, a aveia, a farinha de alfarroba, o pau de canela, a raspa de limão e o sal.
Cortar a banana em pedaços pequenos e adicionar. Mexer até levantar fervura e está pronto a servir.
No final triturei tudo com a varinha mágica. Se quiserem podem acrescentar sementes, fruta ou um quadradinho de chocolate.


*bj sem espiga
Bom apetite


Sem comentários:

Enviar um comentário