sexta-feira, novembro 18, 2016

Tarte rústica de pêras sem glúten

Esta tarte ficou exactamente como a imaginei, torta, rústica e com muito sabor a fruta.



Apetecia-me fazer algo doce para o fim de semana, mas ao mesmo tempo apetecia-me fruta. E que tinha eu em casa? 1 banana, 1 maçã e 5 pêras Tchrammmmm pêras, isso mesmo!





O que vamos precisar:
Para o recheio:
3 pêras + 1 maçã (porque não tinha mais pêras)
Sumo de meio limão 
4 colheres de sopa de açúcar mascavado
2 paus de canela 
1 colher de sobremesa de nós moscada
1 estrela de anis
+
1 base de massa folhada da Croustipate sem gluten.

Mãos na massa:
Levar a lume brando as pêras e a maçã descascadas em fatias finhinhas e sem pele, com todos os ingredientes acima. Deixar apurar até que a fruta fique mole. 

Forrar uma tarteira com uma base de massa folhada da Croustipate, sem gluten, deixando o papel que já vem com a massa. Picá-la com um garfo e verter o recheio de fruta por cima. 

Com as outras duas pêras cortá-las em metades e depois golpeá-las em fatias finas, deixando-as agarradas pela ponta. Colocá-las em cima do preparado de fruta, abrindo-as em leque, tal como a foto.

Fechar a tarte com as sobras de massa, à volta. Já não fui a tempo e só me lembrei disso já quando estava no forno, ainda tentei fazê-lo, mas daí ter-se partido à volta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário