segunda-feira, abril 15, 2019

Base para piza caseira _ super fácil, rápida e super saborosa


Desde que descobri não quero outra coisa. Esta base de pizza é sem glúten, claro, e sem lactose e faz-se apenas com dois ingredientes 😊 
Faz-se em poucos minutos e recheia-se com o que mais gostarem. 
Esta base faz inveja a muitas outras pizzas de de compra sem gluten e até ás de restaurantes (sem gluten). 
Estou a dizer a verdade.

Não vale a pena complicar quando pode ser tão simples. Nada de amassar, nada de fermentar, nada de demorar horas para jantar. ahhhh e nada de farinhas caras.

 

Para a base basta misturarem:
3 colheres de polvilho azedo (tem de ser do Azedo) e 1 ovo.
Polvilhem de sal e oregãos e mexam tudo ate ficar homogéneo.


Vertam a massa na frigideira e assim que ficar “rijinha” de um lado e do outro retirem do lume.

Recheiem com o que mais gostarem, forno e já está, querem melhor? Não há.
Sem corantes nem conservantes, faz-se na hora, bem maissss em conta que as de compra e super boa. Ora experimentem.


Esta levou polpa de tomate, queijo, oregãos, cogumelos portobelo, ananás e fiambre.

3 comentários:

  1. Ola, pode me explicar o que é povilho azedo.!!! Acho que nao é muito conhecido na minha regiao aqui em Portugal

    ResponderEliminar
  2. Olá!! Acabei de fazer esta base de pizza e devo dizer que adoreiii..ou melhor adorámos, ia fazer só para mim, mas o marido e a filha decidiram experimentar também estamos todos rendidos!! Fácil, super prático e muitooo bommm!! Obrigada 🤗

    ResponderEliminar