sábado, junho 01, 2013

Pasteis de Nata SEM GLUTEN

As saudades que eu tenho de comer um Pastel de Nata SEM GLÚTEN
O pingo doce lançou, esta semana, numa parceria com a APC os Pasteis de Nata congelados Pura Vida.

Para além de ser um produto produzido em Portugal, e ser isento de glúten, não contem gorduras hidrogenadas apresentando-se assim mais saudável.

Sendo o pastel de nata um produto icónico do nosso País não fazia sentido não existir uma alternativa sem glúten. Marina Van Zeller, presidente da APC, refere que “o facto de um celíaco não poder consumir um bolo tão apreciado, como é o caso do Pastel de Nata, por não existir pastelaria sem glúten fresca ou congelada produzida no nosso país, foi o motivo para propormos o desenvolvimento deste produto”.

Já o Diretor da Qualidade do Grupo Jerónimo Martins, Carlos Santos, aclara que “ao longo de todo o projeto o foco esteve no desenvolvimento de um Pastel de Nata sem glúten, garantindo o sabor original do produto e mantendo o máximo rigor na seleção das matérias-primas e no processo de produção”.

Este produto encontra-se disponível em embalagens congeladas, de 6 unidades e por 3,39€, mas não são todas as lojas que os disponibilizam. Na página do Pingo Doce podem ficar a saber quais são.



Os Pastéis de Natal Pura Vida devem ser aquecidos no forno, pré-aquecido a 250º, durante 15 a 20 minutos.
No site da APC, também podem ler a noticia do lançamento que decorreu no Dia do Celíaco, em Lisboa, Matosinhos e São Brás de Alportel.

Esta é, sem dúvida, mais uma conquista para nós. Parabéns APC pelo trabalho que têm vindo a desenvolver.
Agora resta-me experimentar, já os estou a imaginar quentinhos e cheios de canela….huuumm

*Bj sem espiga





2 comentários:

  1. Mande uma caixa para o Brasil, por favor!!! Quando estive em Portugal babava nos pastéis que meu marido comia! Uma pena que por aqui as coisas ainda são difíceis e caras!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcela,
      Vamos ter esperança que as coisas mudem e que consigas comer rápido rápido estes pasteis, sem glúten.

      Eliminar