domingo, maio 18, 2014

A comemoração do Dia Internacional do Celíaco foi no OPEN

Ontem o dia foi aqui, 


Um restaurante onde existe uma preocupação acrescida para com os seus clientes.
Localizado no Inspira Santa Marta Hotel, é um dos poucos restaurantes certificados sem glúten, de Lisboa.


O Open apresenta pratos vegetarianos, vegan, sem lactose, sem glúten e adaptados a pessoas com diabetes. Além disso possui o selo sem glúten, resultante da parceria entre a APC (Associação Portuguesa de Celíacos) e a Biotrab (empresa de prestação de serviços na área da consultoria em qualidade e segurança alimentar, na área agro-alimentar, que propõe um serviço flexível adaptado às necessidades de cada cliente, nomeadamente na produção de produtos SG).

Foi lá que decorreu o almoço convívio, promovido pela APC, onde juntou todos aqueles que lidam diariamente com a DIG, celebrando assim o dia internacional do Celiaco.

Sou fã deste hotel, tão simpático, acolhedor e sempre tão atencioso para nós, Celíacos. Já lá estive algumas vezes, mas o menu de ontem apresentado pelo Chef João Silva, surpreendeu-me pela positiva. Desde a entrada à sobremesa, estava tudo 5 estrelas. Adorei!! Obrigada Chef!! 

É Maravilhoso quando nos sentamos à mesa sem ter a preocupação de ler as entre-linhas e jogar à apanhada com o glúten. Ontem não houve restrições, nem limitações, comi descansada e sem me preocupar. E se o quiserem comprovar, este restaurante tem disponível pratos para responder a todas as restrições alimentares, devidamente indicados no menu como sendo sem glúten, sem lactose, vegan ou vegetariano. Enjoy!!

Esta foi a ementa criada pelo Chef Joao Silva, para o almoço de ontem:



 

No almoço convívio esteve presente a marca Doces dos Miaus, (certificada pela Biotrab/APC). Uma verdadeira tentação para os Celíacos! Esta é a nova marca Sem glúten e sem lactose que aposta na doçaria caseira, com receitas que nos deixam a chorar por mais, ora espreitem aqui!! 


Esta era a mesinha tão simpática que tinham preparada para nos dar a conhecer os seus docinhos, que desde já aconselho. Lembro-me tantoooooo do Quindão...ui!! e das Tartes Tortas?  e das bolachinhas de canela e de gengibre? Estavam uma delicia!



Achei tanta piada ás crianças que rodeavam esta mesa, mas limitando-se a olhar. Antes de comer perguntavam aos pais qual era o doce que poderiam tirar, qual era aquele que não tinha glúten. A resposta era a que queriam ouvir, mas que não estão habituados: "TUDO! Podes comer TUDO! São todos sem gluten!!!" :)
A cara deles de felicidade em direcção aos "Doces dos Miaus" era igual à minha, parecia uma criança de tão satisfeita e feliz com estes docinhos todos.
Keep going Doces dos Miaus!!!

As lojas Celeiro também não podiam faltar a este evento, presenteando-nos com um lanchinho gluten free...



A todos os que tornam a vida de um Celíaco mais simples e saborosa um grande OBRIGADA! Realmente, um Celíaco consegue e pode comer bem! Aliás, muito bem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário