quarta-feira, janeiro 06, 2016

GLUOFF

Alguém já ouviu este nome? 

Eu já ouvi falar e muito bem! Claro está, fiquei logo com a pulga atrás da orelha e como ainda estamos em época de doces e de festarolas, hoje mesmo é dia de Reis, ei-los cá por casa.


Bem, do que provei, o cheesecake é qualquer coisa de chorar por mais, o bolo de chocolate também, mas o cheesecake... meus amigos, leitores e celiacos têm mesmo de experimentar. É mesmo muito bom. A bolacha que nem percebemos ser sem gluten, a textura bem firme do creme e o doce de framboesa hummmmmm deixam-me sem palavras...não consigo descrever por aqui. Reafirmo que têm mesmo de experimentar.

O bolo de chocolate fez-me lembrar um brownie, otimo, otimo para parceiro de um belo café, acabado de tirar. Foi o que fizemos depois do jantar, em família.




Rita Mendes Correia, que eu própria conheci, super querida e simpática, muito atenciosa e extremamente cuidadosa em relação à doença celiaca é a fundadora da Gluoff. Em conversa com ela, percebi que sabia do que falava, mais tarde percebi que há cerca de 13 anos, um dos seus filhos foi diagnosticado como intolerante ao glúten, e Rita como qualquer mãe começou com a aventura das experiências sem gluten. Mas Rita quis mais! Com força, dedicação e horas infindáveis de trabalho na cozinha, Rita fez nascer a Gluoff.
A Gluoff é uma marca de bolos sem glúten que cumpre as normas de higiene e segurança alimentar, com a certificação da APC/Biotrab, o que nos dá a segurança necessária, de saber que podemos comer descansados, levar para a festa na escola do filho, levar para celebrar o  nosso aniversario, no trabalho, com os colegas que pedem sempre para experimentar coisas sem gluten para ver como é, num jantar em casa com amigos, para partilhar com a família....ou mesmo só para vocês, gulosos!!! 
Por aqui, em dia de Reis, a família provou e aprovou, mesmo! " Nem parece ser um bolo sem gluten" "é mesmo igual" Foram as frases mais ouvidas por aqui. Já eu, mesmo antes de jantar fui picando uma fatia fininha mais outra, e depois mais um bocadinho....pica daqui pica dali, acho que já foi "prái" o equivalente a 3 fatias....não quero nem saber, é dia de Reis...(como se isso servisse de desculpa)...e serve!
Actualmente, a Gluoff produz e comercializa quatro tipos de bolos, em formato familiar, com 800g ou com 600g.
Cheesecake de framboesa
Bolo de chocolate (que pode ser sem lactose)
Tarte Crumble de Maçã
Bolo Papo de anjo 

Para encomendar é muito fácil, basta contactar a Gluoff, AQUI, com uma antecedência mínima de 24 horas em relação à data que se pretende levantar a encomenda. Depois podem ser levantadas nas instalações da Gluoff ou na rede de parceiros, que indico em baixo. Existe ainda  a possibilidade de entrega ao domicílio. 

Horta do Bairro
Rua Ferreira Borges, 30 B
Campo de Ourique

Casa de Chá de Belém
Centro Cultural de Belém
Rua Bartolomeu Dias, Módulo 3, Loja 4

Yum-Yum
Rua do Pólo Norte, 14 A
Parque das Nações

Supermercados VIP
Av. Manuel Julio Carvalho Costa, lt 51
Cascais

*bj sem espiga

3 comentários:

  1. Eu já provei o cheesecake e realmente é muito bom, concordo plenamente quando diz que nem parece ser sem gluten. Pelo que leio parece que já alargaram o leque de oferta, muito obrigada pela noticia.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Pena que por cá ainda (coimbra) não tenhamos essas maravilhas ;)

    ResponderEliminar