quinta-feira, dezembro 26, 2013

E pronto o Natal chegou ao fim

Foi passado em casa da mãe, de forma simples sem grandes produções, nada contra a quem as tem. Foi passado em família, com uma mesa bem composta e bem decorada. 
Mulheres com amor pela cozinha e com vontade de levar sorrisos a quem prova as novas experiências e tradições que se repetem de Natal para Natal. 

Gostei muito de aproveitar estes momentos. Tempo, horas, passadas na cozinha entre tachos, doces, couves e bacalhau, as conversas foram muitas e boas, com a mãe. 
Houve lembranças dos que já não estão presentes e que tanta falta nos fazem. As minhas estrelinhas *********
As historias do avô, à volta da mesa, acompanhadas pelas suas risadas espaçadas, para ganhar mais fôlego e contar a seguinte. As promessas de uns versos para os netos, ficaram na manga! vamos ver...


Os presentes? Os presentes são religiosamente distribuídos ás 00:00, em ponto. Regras impostas pelo mano, desde criança e que não mudam deste então...o avô bem tenta que todos os anos a coisa se dê mais cedo, mas sem sorte nenhuma. 

Recebi coisinhas para a casa, entre potes para biscoitos muito giros, um decantador de vinho, um wok que estava mesmo para comprar. Um cabide muito engraçado e mimoso que vou colocar aqui mesmo na minha cozinha. Chocolates e licores! E um anel especial. Calmaaaa, foi do mano! 
Uns voucher´s para gastar no que eu bem me apetecer. AMO.
Massa sem glúten vinda directamente de Milão ;)...yummy
Uma pulseira e um colar muito original vindos do calor do Brasil. 

Tenho tanto! Obrigada! Família, nova família e amigos. Ter-vos junto de mim é a minha melhor prenda de Natal, de Vida. 

E pronto, o Natal chegou ao fim. E só não foi perfeito, porque há sempre quem consiga surpreender-nos. Pela negativa claro está. Mesmo no Natal.

2 comentários: